Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de junho de 2012

PLATAFORMA DIGITAL NOS SERVIÇOS DE MOBILIDADE


Deslocamento de táxis por GPS e
acompanhamento em tempo real
Brasília foi escolhida para o lançamento de plataforma digital inédita que oferece agilidade e segurança nos serviços de mobilidade. Desde o início deste mês, turistas e brasilienses que utilizam os serviços de táxis já podem fazer o pedido por meio da internet. A tecnologia chegou por meio do aplicativo ResolveAí, desenvolvido para smartphones.
A plataforma digital já possui 25% da frota absoluta de táxis do Distrito Federal conectada à rede. De acordo com os fundadores da empresa, Gabriel Silva e Rafael Kaufmann, o assistente localiza o carro disponível mais próximo, o que economiza o tempo de deslocamento e a espera diminui em até 30 minutos. Além disso, o cliente pode acompanhar a chegada do veículo via GPS em tempo real.
O “ResolveAÍ” garante a privacidade do usuário e não compartilha seus dados com a rede de fornecedores. A ferramenta analisa o perfil e o histórico de pedidos do usuário para facilitar a próxima solicitação e é capaz de localizá-lo automaticamente em celulares com GPS. Nas próximas versões, o usuário será também capaz de avaliar o serviço recebido e de pagar pela corrida com cartão de crédito.
Os próximos planos da plataforma incluem serviços de compra de passagens aéreas, passagens de ônibus interurbano, aluguel de carros e outras atividades relacionadas à mobilidade. Para isso, a empresa busca parcerias com as principais empresas de cada um destes setores.
O serviço de táxis é gratuito e já está em funcionamento no Distrito Federal. As cooperativas de taxi interessadas em fazer parte da plataforma digital devem entrar em contato com o “ResolveAÍ” pelo email contato@resolveai.com.br ou através do telefone (21) 3489-4740 (filial RJ). Somente empresas que tenham toda a sua frota equipada com sistemas de despacho via PDA podem ser incluídas no serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário