Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de junho de 2012

SALÃO DA ACESSIBILIDADE É APRESENTADO EM BRASÍLIA

Focados na apresentação do inovador Salão da Acessibilidade do 24º Festival do Turismo de Gramado (Festuris), os diretores do evento, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, acompanhados da assessora promocional Tânia Brizolla e do vereador gramadense Gilnei Benetti, percorreram diversos ministérios, secretarias e gabinetes em Brasília, na semana passada. Um dos encontros foi realizado com a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, a gaúcha Maria do Rosário.
A Secretária Maria do Rosário garantiu todo o apoio à proposta do Festival, que busca o desenvolvimento do turismo acessível, vislumbrando especialmente a demanda do Brasil para a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas (2016).  O salão uma importante iniciativa de apoio aos direitos humanos, já que a acessibilidade envolve inúmeras exigências para que as pessoas tenham condições de inclusão social.
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), há cerca de 500 milhões de pessoas com deficiência no mundo e 80% vivem em países em desenvolvimento. Já a Organização Mundial da Saúde (OMS) apresenta dados que afirmam que cerca de 10% da população de países em desenvolvimento é formada por pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário