Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de junho de 2012

SÃO PAULO POSSIBILITA VIAGENS AOS IDOSOS

Governador Alkimin fala no lançamento do programa

       Atento às questões sociais, o Governo do Estado de São Paulo elabora uma política articulada, integrada e lança o Programa São Paulo Amigo do Idoso, de olho nos 11% da população paulista já acima de 60 anos, isto é, 4,6 milhões de pessoas. A cerimônia de lançamento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na no último dia 14, reunindo diversas Pastas: Desenvolvimento Social, Esporte, Saúde e Turismo, com investimento total de 121,7 milhões de reais.
          De posse de dados que indicam 900 mil pessoas com mais de 80 anos vivendo em solo paulista, o governador Geraldo Alckmin ressaltou o aumento da expectativa de vida com qualidade de vida.
Como parte da ação, a Secretaria de Turismo integra-se com o programa Melhor Viagem SP, possibilitando que cidadãos, a partir de 60 anos, tenham a oportunidade de viajar para destinos turísticos paulistas. Para o secretário de Turismo de São Paulo, Márcio França, os aspectos positivos do programa poderão ser percebidos em vários cenários. Além de consolidar o fluxo turístico fora da alta temporada, movimentando a economia dos destinos turísticos, o programa também possui forte apelo de inclusão turística.
           Diversas atividades divertiram os idosos durante a primeira semana .Os destinos serão divididos em duas versões: praia e interior. Todos os viajantes da Melhor Idade ficarão hospedados em colônias de férias vinculadas a entidades de classe que, normalmente, têm baixa procura nos períodos de março a junho e de agosto a novembro. O Governo será responsável pelos pagamentos de todas as diárias, que incluem pensão completa, isto é, café da manhã, almoço e jantar. Além disso, caberá também ao Estado as atividades de lazer e entretenimento que serão realizadas durante as viagens. Já os municípios ou entidades ficarão responsáveis pelo transporte dos viajantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário