Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

MÃO DE OBRA ESTRANGEIRA É TEMA DE ENCONTRO

A Câmara Brasil Portugal no Ceará promoverá, na próxima quarta-feira, dia 4, conferência-debate sobre a imigração no Brasil e a presença de mão de obra estrangeira no Ceará. O tema será “A Mão de Obra Estrangeira – A imigração como fator de desenvolvimento”. “É um assunto que está na primeira linha das preocupações atuais de investidores, empresários e trabalhadores, sobretudo nesta fase em que têm chegado ao Ceará trabalhadores estrangeiros de diversos países do mundo”, refere presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará, salientando a pertinência da realização do evento.
Sobre a importância e atualidade do evento, o  presidente da CBPCE, José Maria Zanocchi, afirma  que “o atual volume de contratação de trabalhadores estrangeiros revela um novo paradigma para o qual o mercado não está devidamente preparado, sendo um assunto que deve ser devidamente tratado, pois faz parte do crescimento e desenvolvimento do Ceará, que está necessitando de mão de obra altamente qualificada”.
A conferência debate contará com a presença de Aldo Candido Costa Filho, Coordenador Geral da Imigração do Ministério do Trabalho e Emprego; representantes da Posco Engenharia & Construção do Brasil, empresa responsável pela execução do projeto da Companhia Siderúrgica do Pecém; membros do IFA7 – Instituto de Estudos Avançados de Gestão Empresarial da Faculdade 7 de Setembro e juristas especializados nessa temática. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário