Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SÃO PAULO FESTEJA O MÊS DA CULTURA INDEPENDENTE

Afrobeats e ritmos latinos anunciam, no próximo  domingo, 1º de setembro, o início da edição 2013 do Mês da Cultura Independente, evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, que tem como objetivo valorizar e promover as novas experiências culturais, a criatividade e a inovação nas mais diferentes manifestações culturais. A festa de abertura acontece das 14h às 21h30, na Praça da República, no Centro de São Paulo.
O dia começa com o cubano Fernando Ferrer, sobrinho de Ibrahim Ferrer, do Buena Vista Social Club, que traz um show com os seus ritmos latinos já vistos em shows por todo o mundo e em apresentações com a banda Afro Cuban All Stars.Na sequência, o multi instrumentista e guitarrista Chico Mann (EUA), membro do lendário grupo de afrobeat Antibalas, faz o show do seu mais recente LP, o “Magical Thinking”.
A festa termina ao som da aclamada cumbia do grupo colombiano Systema Solar, que se apresenta pela primeira vez em São Paulo. Entre os shows, os coletivos Macumbia, Voodoohop e Calefação Tropicaos alegram a festa com sets especias.
As atividades do MCI começam no domingo e se estendem ao longo de setembro por toda cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário