Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

MUDANÇAS NO MAPA DO TURISMO DO BRASIL

O mapa do turismo brasileiro vai mudar. Ele está sendo redesenhado pelos 27 estados brasileiros de acordo com as novas diretrizes do Programa Nacional de Regionalização do Turismo. O novo mapa trará além de regiões consagradas pelo turismo, apostas de roteiros que devem figurar nos próximos guias de viagem e atrair o turista nos próximos anos.
O primeiro estado a entregar seu novo traçado foi o Mato Grosso. O estado manteve suas 15 regiões turísticas, mas priorizou 89 municípios. O estado usou um aplicativo virtual para organizar a cadeia produtiva do turismo e estimular a formação de uma rede, reunindo representantes do setor hoteleiro, do transporte e de restaurantes. Entre elas estão Vale dos Teles Pires, um dos principais pontos de pesca esportiva no estado, e Vale do São Lourenço, com grutas, inscrições rupestres, montanhas e fontes de águas termais com características para desenvolver segmentos do turismo de natureza.
O mapa da regionalização é uma ferramenta importante porque orienta a atuação de políticas e investimentos do MTur pelo país. Os primeiros estados a apresentarem o novo mapa foram Mato Grosso, Goiás, Espírito Santo e Minas Gerais. O prazo vai até 2 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário