Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PLANEJAMENTO PARA O ENCONTRO DO BRICS EM FORTALEZA

Aline Teles, Luciana Carioca, Marcos Pompeu, Rodrigo Azeredo,
Fátima do Carmo, Guilherme Gondim e Lívia Holanda.
Hoje, 29,  uma comitiva do Governo Federal foi recebida  pelo secretário adjunto da Setur/Ceará, Marcos Pompeu,  diretora  do CEC, Lívia Holanda,  e pela arquiteta Luciana Carioca,  para tratar do próximo encontro do Brics que deverá acontecer no Centro de Eventos do Ceará, nesta Capital,  planeja encontro do Brics no Centro de Eventos, em março do próximo ano.  
O encontro da cúpula do Brics, o grupo econômico de países em desenvolvimento composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, é um acontecimento da mais alta significação, daí o planejamento que já está em andamento. A visita técnica  realizada hoje, no CEC,  foi coordenada pelo secretário adjunto do Turismo, Marcos Pompeu. Estiveram presentes o Embaixador e Coordenador da cúpula, ministro Rodrigo Azeredo; o Chefe de Cerimonial do Palácio do Itamaraty, diplomata Guilherme Gondim; a Sub-chefe de Cerimonial da Presidência da República, Fátima do Carmo, e a Assessora para Assuntos Internacionais do Governo do Ceará, Aline Teles. O grupo conheceu os espaços e apresentou as demandas, tais como a disposição dos auditórios, dos escritórios para as chancelarias e os chefes de Estado, entre outros.
Para o Secretário de Turismo, Bismarck Maia, sediar um encontro do Brics é “consolidar a nossa capacidade para receber eventos de público extremamente qualificado e exigente, além de ser uma oportunidade única de divulgar nossos atrativos em diversos países”. Na última edição, em Durban (África do Sul), mais de mil jornalistas estiveram na cidade para cobrir o evento.
Durante dois dias, cerca de 800 participantes, entre chefes de Estado, ministros, gestores públicos, diretores de instituições financeiras e empresários do mundo inteiro com interesse nos cinco países do Brics vão debater assuntos estratégicos das nações componentes do bloco.Também fazem parte da programação, rodadas de negócios e debates sobre acordos e legislação comercial, incentivos fiscais, captação de investimentos e incentivos fiscais com as maiores empresas do Brics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário