Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

41º ABAV/FEIRA DE TURISMO DAS AMÉRICAS: PALESTRAS DE DESTACADOS PROFISSIONAIS DO TURISMO

Na próxima semana, de 4 e 8 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, acontecerá um dos maiores eventos do turismo brasileiro. É a  41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, que terá como palestrantes reconhecidos profissionais do setor de viagens e turismo, tais como: Luís Vabo, sócio-fundador e VP Executivo do Reserve Travel Manager; Elói D'Ávila, fundador e atual presidente do Conselho Consultivo do Grupo Flytour; e Aroldo Eitel Schultz, sócio e presidente das empresas Schultz. Paralela ao congresso da categoria dos agentes de viagem a Feira
PALESTRAS – Na quarta-feira (4), no espaço denominado Vila do Saber,  a partir do tema “Chega de hipocrisia, o mundo mudou!”, entre 16h00 e 16h50, Schultz apresentará a evolução do setor turístico e as diferenças do perfil de cada categoria na cadeia do turismo, além das tendências deste mercado. No dia seguinte (5 de setembro), das 14h às 14h50, sob o comando de Luis Vabo, a palestra “Tecnologia: desafio a enfrentar, indutor de crescimento ou alternativa de negócio para agências de viagens corporativas?” abordará casos de sucesso e de fracasso, indicando os caminhos a seguir e as armadilhas que devem ser evitadas. 
Já no dia 6 de setembro (sexta-feira), com início às 16h00 e duração de 50 minutos, Elói D'Ávila discorrerá sobre o tema “A história da minha vida”, por meio do qual relatará sua própria experiência profissional. 
O objetivo da Vila do Saber é disponibilizar diversas palestras durante os cinco dias de evento, oferecendo ao agente de viagens a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e ter acesso a técnicas e dicas referentes à indústria de viagens. 
CEARÁ COM TRÊS ESPAÇOS -  O destino Ceará será promovido pela Setur/ CE,  na Feira de Turismo das Américas.  Atrativos do Estado para os diferentes segmentos de turismo (esportes e aventura; de negócios, de lazer, religioso, científico e cultural), serão exibidos em diversas frentes: são três espaços para o Ceará, sendo um institucional, outro exclusivo para artesanato e mais um para a Rota das Emoções.
No maior, quatro ilhas vão promover diferentes regiões do Estado. Duas delas são para os destinos de lazer dos litorais Leste e Oeste. A “Serra e Sertão” é voltada para os segmentos de aventura, religioso, científico, e ecoturismo. Nela, também vai ser promovida a região do Cariri.
O Centro de Eventos do Ceará estará presente na ilha de Fortaleza, para a qual foi estabelecida uma parceria com o órgão municipal de turismo - Setfor.  Já o artesanato cearense terá um show room de 50 m² montado em parceria com as Centrais de Artesanato do Ceará (Ceart). Assim, os visitantes conhecerão a singularidade das rendas, artefatos em madeira e barro, brinquedos, roupas, redes, acessórios de moda e diversas outras tipologias. As tradicionais garrafinhas de areia colorida serão feitas na hora para o público assistir ao processo.
Um terceiro espaço, de 18 m² e coordenado pelo Sebrae CE, mostrará os encantos do roteiro integrado que vai de Jericoacoara (CE) aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Delta do Parnaíba (PI), a Rota das Emoções.
Nos dois primeiros dias, o Sebrae vai organizar rodadas de negócios, com 20 compradores internacionais (dia quatro) e 24 nacionais (dia cinco). Para participar, os interessados devem ser micro ou pequenos empresários, com registro no Cadastur (Ministério do Turismo) e ter uma programação de tarifas previstas até 2016.
CATÁLOGO INTERNACIONAL - A Embratur  em parceria com o Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat) apresentam  no Centro de Exposições do Anhembi, no próximo dia 05, às 15h, o Catálogo Internacional de Parques Temáticos e Atrações Turísticas no Brasil. Com objetivo de divulgar atrativos de Lazer junto aos agentes e operadores estrangeiros, a publicação pretende organizar, num único catálogo, diversas opções de entretenimento, facilitando a busca por produtos turísticos do segmento.  
Dividido em duas partes - parques temáticos e atrações turísticas -, o material traz informações sobre os 18 empreendimentos associados ao Sindepat, além de dados sobre as atrações turísticas, localizações, sites e indicações de programas para família e pessoas de todas as idades e culturas. 
CURAÇAO - A ilha caribenha de Curação participa da 41ª edição da Feira de Turismo das Américas - ABAV, com um time de representantes de peso. Ao todo, 14 executivos dos setores de hotelaria (CHATA -  Curacao Hospitality & Tourism Association), turismo (CTB - Curaçao Tourist Board), educação (ICUC - University Curaçao), entre outros, estarão em São Paulo para apresentar as novidades do país, fomentar o turismo e apresentar investimentos.
Considerada o segredo mais bem guardado do Caribe, Curaçao possui 35 praias semidesertas e uma mistura eclética de história e cultura. A capital, Willemstad, foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO por sua arquitetura, museus, monumentos e lojas de classe internacional.
PARTICIPAÇÃO DA ITÁLIA - A Agência Nacional Italiana de Turismo participará da Feira das Américas com 25 empresas italianas. Entidades responsáveis pela promoção turística de destinos como Genova, Campania, Emilia Romagna, Toscana e Cortina d'Ampezzo estarão presentes, além de grandes companhias, como a aérea Alitalia, e as de trem, Trenitalia e NTV.
Uma das regiões mais visitadas da Itália, a Toscana lançará com exclusividade na feira a versão de seu site oficial em português.
No dia 3 de setembro, no consulado italiano, o presidente da Braztoa, Marco Ferraz, fará uma apresentação especial aos expositores da ENIT. O objetivo da ação é salientar pontos importantes sobre o mercado de turismo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário