Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O CARNAVAL DE PERNAMBUCO NAS RUAS DE NEW YORK

Tradições do carnaval pernambucano em NY
Os ritmos pernambucanos, os bonecos gigantes de Olinda e a diversidade da cultura do Estado estão a partir de hoje e até domingo (1º) nas ruas de Nova York, durante a Semana de Pernambuco na Big Apple. A ação da Secretaria de Turismo de Pernambuco e da Empresa de Turismo de Pernambuco  visa mostrar aos americanos, pela terceira vez, o frevo, o maracatu, o  forró, a ciranda e o caboclinho.
O verdadeiro Carnaval fora de época pernambucana em Manhattan começa hoje com um treinamento para cerca de 100 profissionais das principais operadoras de viagem de Nova York e das companhias aéreas Copa Airlines, American Airlines e Latam. A capacitação, nos moldes do workshop Pernambuco é só Chegar, contará com apresentação do destino, coquetel e show do cantor André Rio, que mostrará aos presentes um pouco dos principais ritmos regionais. No dia 30, André Rio e os Bonecos Gigantes de Luiz Gonzaga, Pelé, Michael Jackson e Serginho Groisman farão um grande carnaval em Seaport, uma área de lazer à beira do Rio Hudson.
No sábado (31), a comitiva de Pernambuco participa da Lavagem da Rua 46. Novamente, André Rio e os Bonecos Gigantes farão a festa no evento que antecede as comemorações do Brazilian Day. Já no dia 1º de setembro, a comitiva se integra à programação do Brazilian Day, com um cortejo até o palco do evento, na Little Brazil. Pernambuco contará ainda com estande na área da festa, onde ficará disponível material promocional do Estado. Os visitantes poderão ainda tirar fotos com os bonecos gigantes e nos cenários dos destinos montados no local.
Paralelamente às ações de rua, Pernambuco participa desde terça-feira (27) e até sábado, ao lado de outros cinco estados, da exposição Lavagem Expo Brazil, na Galleria HSA, de 27 a 30 de agosto. Não faltarão sobrinhas de frevo, material promocional, além de peças do artesanato pernambucano e do famoso bolo de rolo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário