Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PECNORDESTE, EVENTO PARA GERAR MILHÕES EM NEGÓCIOS

Abertura da PECNORDESTE 2012
Na próxima semana, entre os dias 3 a 5 de,  acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, o XVII Seminário Nordestino de Pecuária- PECNORDESTE, agora com o tema central “ Viver Bem no Semárido”.  É  o maior evento agropecuário do Estado, que vem sendo promovido há 17 anos pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC. Este ano, a abertura do evento vai contar com a presença do Ministro da Agricultura, Antônio Eustáquio Andrade, que vai assinar a portaria que decreta o Ceará como livre de aftosa com vacinação.
Estão programadas para a PECNORDESTE cerca de 75 palestras, em nove segmentos; bovinocultura, apicultura, avicultura, Caprinovinocultura, equinocultura, aquicultura e pesca,suinocultura, artesanato e turismo no espaço rural e natural. Também,  8 mesas redondas, quatro painéis, três reuniões setoriais das câmaras setoriais do mel, camarão e da Tilápia, e ainda promoverá um encontro de Secretários municipais de Agricultura , tudo com a finalidade de levar novas informações aos produtores.
A expectativa é de que pelo menos 30 mil pessoas visitem o PECNORDESTE,  com a  participação de 4.500 inscritos, entre 75 a 80 caravanas de produtores que estão sendo organizadas pelo Departamento Sindical da Faec, escritórios regionais do Sebrae e pelo Instituto Federal de Educação Superior-IFCE, este último deve trazer cerca de 300 estudantes de diversos cursos técnicos para dentro do evento.
ATRATIVOS - Apesar de uma vasta programação competitiva, o vento  contará  como a II Pecleite, que mostra o melhor da pecuária caprinocultura leiteira, concurso leiteiro, de raças. Na gastronomia, as capacitações de cortes e degustações de carne suínas, tilápias, camarão,e feiras agropecuárias, além de várias empresas e estandes mostrando todos o seus produtos, sendo assim é esperado que o evento gere milhões em negócios.
O III Congresso de Palma Forrageira e outras Cactáceas, também é uma novidade deste ano, que é promovido em conjunto pela Associação Brasileira de Palma Forrageira e a FAEC, tendo como coordenador, o engº agrônomo Jorge Prado, chefe do Departamento técnico da FAEC. Será servido aos convidados e autoridades , um banqueta à base de produtos da palma forrageira, utilizados na alimentação humana. A organização do banquete está sendo feita pela equipe do Setor de Promoção Social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -SENAR-CeTambém vai ser realizado III Encontro do Secretários Municipais numa parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará-SDA, será realizado durante o dia 3 de setembro, a partir das 13hs, Auditório 3 – Mezanino I, no Centro de Eventos do Ceará.
Personalidades serão agraciadas com a Medalha Prisco Bezerra, onde foram escolhidos três nas seguintes categorias: política e/ ou administração pública, o senador Eunicio Lopes de Oliveira, na categoria produçào rural e/ ou liderança classista, o industrial e pecuarista Luiz Prata Girão e na categoria desenvolvimento científico, econômico, tecnológico ou de ensino, o Serviço Nacional de Apoio as Micro e Pequenas Empresas- SEBRAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário