Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

NO ESTORIL, A MOSTRA “ENTRE MUNDOS”

Foto Paulo Catrica
Está no Estoril, na Praia de Iracema, desde o último o dia 19 a mostra ENTRE MUNDOS. A exposição marca a abertura do  “Encontros de Agosto”  2013, promovido pelo Fórum da Fotografia - Ceará, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura. 
O “Encontros de Agosto” é um festival realizado anualmente em Fortaleza para promover a junção da fotografia cearense com a produção contemporânea brasileira e internacional nos campos da expressão e do conhecimento. Começou em 2011, no mês em que se comemora o anúncio da invenção da Fotografia. A terceira edição tem como tema “Memória e Construção do Conhecimento”. A coordenação é de Patricia Veloso. 
A MOSTRA - A mostra “Entre Mundos” acontece em parceria com o festival Encontros da Imagem, de Braga, Portugal, com a curadoria de Ângela Berlinde. São 19 autores portugueses cujos trabalhos serão apresentados em projeção. 
Os cearenses serão representados pelos fotógrafos Fernanda Oliveira, Gentil Barreira, João Luis, Laís Pontes, Ruth Sousa e Tiago Santana, cujos trabalhos serão apresentados em projeção e exposição na galeria do Estoril. 
Os autores portugueses na mostra: Alexandre Almeida, Ana Catarina, Ana Janeiro, Ana Telhado, André Principe, António Júlio Duarte, Bruno Santos, David Infante, Duarte Amaral Netto, Filipe Casaca, Inês d'Orey, Joana Castelo, João Henriques, João Paulo Serafim, José Carlos Nascimento, José Luís Neto, José Pedro Cortes, Luísa Ferreira, Mariana Viegas, Nelson d'Aires, Pauliana V. Pimentel, Paulo Catrica, Pedro Letria,Sandra Costa, São Trindade, Tiago Casanova, Tiago Silva Nunes, Tito Mouraz e Virgílio Ferreira.
No sábado, 24, às 15 horas, também no Estoril, houve oficina de fotografia de celular, ministrada por Deyvison Teixeira, Jarbas Oliveira, Gentil Barreira e Geórgia Santiago. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário