Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CARNAVAL DE SALVADOR É MAIOR NOS 3 CIRCUITOS

Claudia Leitte, Uma das musas do carnaval de Salvador
O Carnaval de Salvador começou ontem,  seis  dias antes da quarta-feira de cinzas. Os foliões festejam em três principais circuitos: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico). Há também Carnaval nos bairros da cidade como em Cajazeiras, Itapuã, Periperi, Plataforma e Pau da Lima. Durante o evento, dezenas de cantores famosos desfilam nos trios elétricos. Cerca de dois milhões de pessoas participam das festividades anuais que duram quase uma semana, mergulhando na música e na dança.
Fazem parte da programação do Carnaval da Cultura na Bahia o Carnaval do Pelô, o Carnaval Ouro Negro e o Carnaval Pipoca. 
A temporada carnavalesda,  este ano,   se desenrolará não só nos três circuitos tradicionais (Barra Ondina / Dodô, Campos Grande/ Osmar e Pelourinho / Batatinha), mas também no novo Circuito chamado de Afródromo. Neste espaço haverá desfiles de blocos afro e afoxés que poderão ser assistidos pelos foliões a partir de arquibancadas e camarotes.
Na praia de Piatã a atração será o Palco do Rock, cuja programação (mais de 30 bandas) começa no dia 01 e vai até o dia 04 de março das 19 horas  às 02 horas da madrugada.
O Circuito Batatinha / Pelourinho durante o Carnaval de Salvador , com todas as novidades, será realizada com Carlinhos Brown, responsável pela abertura,.. As festas, com o tema  “Bahia Negra: Caymmi e Ilê”, vão até o dia 04 de março. Além de Carlinhos Brown, atrações reconhecidas irão se apresentar no palco do Terreiro de Jesus durante os cinco dias, como Marcia Castro (01 de março), Baiana System (02 de março), Lazzo Matumbi  (03 de março) e Mariene de Castro (04 de março) com participação de Margareth Menezes.
  O Carnaval Pipoca contará com 36 atrações que se apresentam no Pelourinho: largos Tereza Batista, Pedro Archanjo e Quincas Berro D'Água.
Para aqueles que gostam de curtir os saudosos carnavais do passado, o Circuito Batatinha é o mais indicado. Restringindo-se apenas ao Pelourinho, este circuito oferece aos foliões, bandas de fanfarra, pierrots e colombinas para fazer a alegria das famílias que preferem um carnaval mais tranquilo e com segurança.
Nas praças, acontecem desfiles como o do Filhos de Gandhy. Não há camarotes. O principal ponto do percurso é a famosa praça Castro Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário