Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO DA AMAZÔNIA

Reunião do Fomentur: Edna Rocha, presidente da Abav-Pará, Marcelo Mendes,
presidente da Paratur, Adenauer Góes, titular da Setur e Álvaro do Espírito Santo, do CNTUR-Pará.
O Pará é anfitrião mais uma vez da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA). O evento acontecerá  de 21 a 23 de maio próximos  e deve atrair à capital paraense operadores de turismo, agentes de viagens, transportadoras turísticas, hoteleiros, representantes de entidades de classe, gestores públicos, guias de turismo, discentes e docentes de turismo, jornalistas especializados e outros profissionais do setor de oito estados brasileiros e pelo menos 14 países. A confirmação é de Marcelo Mendes, presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), realizadora da Feira, que terá como tema a “Promoção dos Produtos Turísticos Amazônicos e a Qualidade na Prestação de Serviços”. 
A Fita 2014 é promovida pelo Governo do Pará e  realizada pela Paratur, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e do Conselho Nacional de Turismo (CNTUR). Como anunciou Marcelo Mendes, "Tem como objetivo alcançar novos canais de venda para o produto turístico paraense proporcionado pelos novos voos da TAP e TAM, buscando consolidar a geração de novos negócios para os vendedores ou “suppliers” regionais, resultantes da formação e comercialização de programas turísticos na região amazônica. Outro destaque está na sua programação técnico-científica que agregou eventos de grande visibilidade regional e nacional, tais como, o II Congresso de Turismo, Hospedagem e Gastronomia da Amazônia Legal-VHBC Amazônica; Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense 2014 e II Encontro com Gestores Municipais de Turismo". 
A apresentação da 7ª. edição da Fita foi feita na última segunda-feira  pelo presidente da Paratur, que também antecipou detalhes da participação do Pará na Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BTL), que acontecerá de 12 a 16 de março, em Portugal e reunirá grande número de agentes de viagens, operadores de turismo, representantes da área cultural, gastronômica, de comércio e outros do Pará.
A reunião do Fomentur  também contou  com a participação do secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes, de figuras representativas  paraenses, além  de Carmem Cal, representante do Sistema Integrado de Museus (SIM). Ela falou sobre os procedimentos de funcionamento e a importância desses espaços para o turismo paraense.  O presidente da Confederação Nacional do Turismo – CNTUR- seção Pará, Alvaro do Espírito Santo discorreu sobre o Congresso de Turismo, Hospedagem e Gastronomia da Amazônia Legal e Joana Martins, do Instituto de Gastronomia Paulo Martins, falou  da edição 2014 do Festival Gastronômico Ver-o-Peso da Cozinha Paraense. (Com a Paratur).

Nenhum comentário:

Postar um comentário