Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

MUITO FREVO NO CARNAVAL DE RECIFE E OLINDA

Os homenageados do Carnaval deste ano são o pernambucano Antônio Nóbrega e o Frevo. As principais atrações da folia em Recife são: Mundo Livre S/A, Zeca Baleiro, Lenine, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Nação Zumbi, André Rio, Maria Gadú, Alceu Valença e Sandra de Sá.
Outras atrações animam os cinco dias do Carnaval:  Gustavo Travassos, Marrom Brasileiro, Eddie, Erasmo Vasconcelos, China, Nena Queiroga, Jorge Aragão, Martinho da Vila e Fafá de Belém.
A Abertura da temporada  carnavalesca começa com concentração na Rua da Moeda a partir das 16h. De lá seguem às 18h batuqueiros e cortes das 12 nações de Maracatu, sob o comando de Naná Vasconcelos, em direção ao Marco Zero. Por volta das 18:30  começa a cerimônia oficial de Abertura, com um show de fogos de artifício e rufar de tambores. Às 19h acontece a primeira participação dos convidados no Palco. Junto com Naná, os batuqueiros e Voz Nagô irão se apresentar Marcelo D2 e Zé Brow.
A partir das 20h haverá apresentações de diversos artistas: Maestro Forró,Spok, Claudionor Germano, Expedito Baracho, Nonô Germano, André Rio, China, Fabio Trummer, Nena Queiroga, Elba Ramalho, Lenine, Coral Edgard Moraes, Getúlio Cavalcanti, Antúlio Madureira, Dalva Torres, Gustavo Travassos, Marron Brasileiro, Almir Rouche, Ed Carlos, Silvério Pessoa, Geraldo Azevedo e o homenageado do ano: Antônio Nóbrega. Haverá um momento, por volta das 21:45, que todos os artistas vão se apresentar em conjunto.
Antes do fim da festa no Marco Zero, ainda se apresentam: Quinteto Violado (22h30), além de Silvério Pessoa e a Banda Sir Rossi que fazem homenagem à Reginaldo Rossi às 23h30.
Este ano haverá  Polos ou Focos de Carnaval em Recife são: Oito Centralizados –Treze Descentralizados –. Dois para o Concurso de Agremiações Três Infantis (novos) –Oito Corredores da folia. 
Uma certeza há. Como é tradição, Recife e Olinda ficarão apinhadas de foliões, dançando frevo e cantando descontraidamente, enfim vivendo todos os instantes de um carnaval considerado um dos melhores dp Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário