Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

INCENTIVO AO TURISMO DA MELHOR IDADE

Jair Galvão, Tânia Amaral, Circe Jane, Marcos Pompeu, Geraldo Figueirôa
Com um fluxo estimado em 502 mil visitantes e R$ 502 milhões de gastos em 2013, o turismo da melhor idade é um dos segmentos de mercado que a Secretaria do Turismo (Setur CE) quer estimular no Estado.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até 2050, cerca de 30% da população brasileira terá mais de 60 anos. A expectativa deste crescimento é  maior para o Nordeste, que é o destino preferido de 50% deste público (estando o Ceará em primeiro lugar), de acordo com o Ministério do Turismo (MTur).
Para impulsionar este mercado, o secretário-adjunto do Turismo, Marcos Pompeu, e o coordenador de Competitividade e Inovação do MTur, Jair Galvão, lançaram a segunda edição do Viaja Mais Melhor Idade na quinta-feira, 20, no Centro de Eventos do Ceará (CEC).
O programa, criado pelo MTur, incentiva, por meio de descontos e concessão de crédito, viagens pelo Brasil de pessoas da melhor idade, aposentados e pensionistas. Além do fomento da atividade e da diversificação dos produtos turísticos, o Viaja Mais Melhor Idade é uma ferramenta de inclusão social. De acordo com o órgão, este público pode viajar em períodos de baixa ocupação de meios de hospedagem, o que reduz a sazonalidade e valoriza a cultura e os hábitos locais.
O MTur quer sensibilizar o setor privado a participar do programa, formatando pacotes e destinos diferenciados. Como contrapartida, são oferecidos pagamento integral (o turista pode parcelar em 48 vezes); divulgação do empreendimento em portal de internet, catálogos e campanhas publicitárias do programa; e a rede de parceiros, com oito mil agências e 67 mil caixas eletrônicos da Caixa e do Banco do Brasil, bem como 1,5 mil agências do INSS.
BNTM 2014  -Na ocasião, também foi lançada a 23ª edição da Brazil National Tourism Mart - BTNM 2014, uma feira em formato de bolsa de negócios voltada para a comercialização de destinos turísticos dos estados da região Nordeste, que ocorre em Recife, na Arena Pernambuco, entre os dias 27 e 30 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário