Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CULTURA & TURISMO - Vicente Alencar

Vicente Alencar
1 - Dentro das comemorações do Dia do Idoso neste 27 de fevereiro, a escritora Tânia Gurgel do Amaral, estará lançando a partir das 19h30min desta quinta-feira no auditório da CDL (Rua 25 de março, 882) o seu novo livro "Guia Interativo da Melhor Idade - GIMI". Todos aqueles que integram  as equipes da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade - ABCMI foram convidados.

2 - O Jornalista Cid Carvalho ex-Senador da República e apresentador do Programa Jornalístico  Antenas e Rotativas na Rádio Cidade AM 860, será o conferencista do dia 11 de março na TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO. Ele dissertará sobre "A Vida e a Obra de Moreira Campos". O centenário de nascimento do escritor ocorreu em janeiro próximo  passado e comemora-se agora o Ano Moreira Campos  O evento que realizar-se-á na Academia Cearense de Letras, começará as 19h30min.

3 - As 16 horas de hoje eleições na Academia Cearense da Língua Portuguesa, entidade que há dois anos temos a honra de presidir. Somente uma chapa foi apresentada sendo liderada pelo acadêmico Sebastião Valdemir Mourão, ocupante da Cadeira 19 daquela Casa. A posse da nova Diretoria ocorrerá no dia 27 de março às 19h30min.

4 -  O calendário turistico-cultural do Brasil assinala hoje o Dia Nacional do Livro Didático. Algumas Editoras programam atividades das mais diversas por todo o país.
Em nossa Capital não recebemos nenhuma informação a respeito. Também nesta data com algumas reuniões festivas nas repartições em foco, comemora-se o Dia do Agente Fiscal da Receita Federal. Em Paracuru serão comemorados os 27 anos de fundação da Rádio Cultura que entrou no ar em 1987.

5 - Em se tratando de datas de fundação o aniversário hoje, é bom lembrar, da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo que foi criada como Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo (daí a
sigla) comemora seus 30 anos pois foi criada em 27 de fevereiro de 1984. Os nossos parabéns pela brilhante trajetória.

6 - O concurso de Marchinhas Carnavalescas promovido pela Associação dos Cronistas Carnavalescos do Ceará colocou  em primeiro lugar a composição de Erivaldo Nobre "Carnaval Diferente" que também conquistou o segundo  com "Xô Ulalaus" ambas com interpretação de Juninho Brito. Estão sendo divulgadas em festas populares e nas emissoras de Rádio.

7 - As 19h30min do dia 17 de março tendo como local o auditório da Academia Cearense de Letras a Sociedade Cearense de Geografia e História - SCGH estará empossando seus novos nomes. Entre eles os professores José Maria Chaves, Manuel Marcelino e Izete de Alencar.


8 - Lembro aos meus amigos que a Rádio Assunção Cearense AM 620 apresenta às noites de segunda, terça, quinta e sextas-feiras, quando não há transmissão de jogos de futebol, o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte. Hoje não, mas amanhã o programa estará no ar. Na Internet: radioassuncaocearense.am

Nenhum comentário:

Postar um comentário