Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de abril de 2014

BRASÍLIA ESTÁ COM NOVA ALA NO AEROPORTO

A presidente Dilma Rousseff inaugurou na quarta-feira (16) o Píer Sul do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. A sala de embarque, que já está operacional desde a sexta-feira (11), tem dez novas pontes de embarque, esteiras rolantes para facilitar o acesso dos passageiros, restaurantes e estabelecimentos comerciais. Construída em 16 meses, em meio à operação do aeroporto, a nova estrutura é parte do investimento de R$ 1,2 bilhão que o Consórcio Inframérica realiza no aeroporto até agosto de 2014 e que aumentará a capacidade do aeroporto de 16 milhões, em 2013, para 21 milhões de passageiros/ano em 2014.
A nova ala, exclusiva para aviação doméstica, oferece aos passageiros 20 mil metros quadrados para transição e espera de voos. O local tem assentos confortáveis, esteiras rolantes que facilitam o deslocamento, lojas e serviços renovados. Os dez fingers reduzem a quantidade de embarques e desembarques remotos.
Segundo a presidente Dilma Rousseff, as obras para adequar a infraestrutura do país para Copa do Mundo atenderão uma demanda crescente por serviços aeroportuários. 
"Este Píer Sul é um salto de qualidade no serviço prestado ao passageiro brasileiro. É o primeiro passo de uma trajetória que veremos crescer ao longo deste ano", afirmou o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco. 
O Píer Sul é a primeira fase das obras entregues no Aeroporto de Brasília. Até 24 de maio serão entregues todas as demais obras do aeroporto: o Píer Norte, a reforma e a finalização do antigo terminal de passageiros e a parte coberta do estacionamento ampliado. Será entregue também a nova área para táxis, o que aumentará a capacidade de atendimento aos passageiros. Com as oito pontes de embarque que o Píer Norte terá, o aeroporto contará com 29 delas - além de 43 pontos remotos de operações
O Consórcio Inframérica também é responsável pelo Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (região metropolitana de Natal), no Rio Grande do Norte, que terá 50 mil metros quadrados e estará operacional em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário