Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de abril de 2014

TERMINA HOJE A WTM LATIN AMERICA E O ENCONTRO BRAZTOA

Ministro do turismo Vinicius Lages, no evento
Desde a última quarta-feira e até hoje, 25, está ocorrendo no Transamérica Expo Center, em São Paulo, simultaneamente,  a WTM Latin America e a   41ª edição do Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo).
A WTM Latin America, versão latino-americana da World Travel Market de Londres e evento mais internacional da indústria do turismo no continente americano, está com muitas novidades nesta segunda edição.  Destaque para o setor batizado de “Travel Tech”, promovido há alguns anos na WTM London, agora  replicado. Os expositores são empresas de tecnologia do setor do turismo, mercado que tem crescido de forma expressiva nos últimos anos e que é  tema de discussões neste novo espaço. Outra novidade é o “WTM Latin America Buyers' Club”, criado especialmente para os compradores de todas as partes do mundo, contando com lounge e salas para reuniões, trabalho e descanso. 
A área da feira foi ampliada e ocupa os pavilhões A, B e C do Transamerica Expo Center. O espaço está dividido em cinco setores: Brasil, América Latina, Mundo, Global Village (que reúne as marcas multinacionais) e o 41º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo), que ocupa cerca de 2000 m², localizados no centro do pavilhão. 
Entre os destaques do primeiro dia do evento, 23 de abril, a palestra da Comissão Europeia de Turismo (ETC, na sigla em inglês), com o tema “Abrindo as portas para o turista brasileiro”, Já a Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (UNWTO, na sigla em inglês) tratou dos desafios econômicos da indústria da aviação na América Latina. O Fórum de Lazer da Braztoa aconteceu e também um Programa sobre o Turismo Responsável –com diversos palestrantes, entre eles dois vencedores do Prêmio Mundial de Turismo Responsável: Prof. Dr. Harold Goodwin e Heidi van der Watt, que discutiram, entre outros tópicos, se o Turismo Responsável é positivo para os negócios e comunidades locais, bem como para a economia. Integrou ainda a programação o seminário Travel Blogging – muito disputado na primeira WTM Latin America –, com os representantes dos principais blogs de turismo do Brasil, como o TripAdvisor, que já confirmou presença. 
A feira está  com um painel de eventos esportivos e um espaço para mídias sociais, além do “Meet the press”, que promete aproximar a imprensa e os expositores nacionais e internacionais. Já para o trade de turismo, a WTM Latin America lança a “Travel Agent Cup”, um concurso que premiará o melhor agente de viagens do Brasil. O objetivo é incentivar estes profissionais a exercer a função de conselheiro do viajante, bem como promover as melhores características de cada destino.
Para 25 hoje, data de encerramento da programação, está prevista, entre outras, uma palestra sobre o panorama turístico das Olimpíadas de Londres (2012) aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário