Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de abril de 2014

OS FRANCESES VÃO CHEGAR

Com jogos de sua seleção, pela primeira fase, em Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre, os franceses escolheram Fortaleza como o segundo destino principal durante o Mundial. Dos 19 mil ingressos vendidos para franceses, aproximadamente 2.300 foram comprados para os seis jogos na Capital pela competição. Com 10 mil entradas, o líder na estimativa é o Rio de Janeiro, que recebe a partida França x Equador, e, se a equipe seguir bem, também um confronto pelas quartas de final.
Por causa da boa procura de franceses por Fortaleza, a Embaixada da França no Brasil e o Consulado Honorário da França em Fortaleza visitaram à Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará (Secopa) para conhecer os preparativos da cidade e do Estado do Ceará para o Mundial.
 A cônsul honorária da França em Fortaleza, Fernanda Jansen, explica que o número de franceses pode até aumentar com a proximidade do Mundial. Ela explicou o papel dos diplomatas. “Estamos justamente aqui para facilitar a vida desses franceses que venham a Fortaleza. Ficamos muito impressionados com o estádio e com a certeza do trabalho bem desenvolvido no Ceará”.
Além da cônsul,  participaram do encontro duas representantes da Embaixada da França em Brasília, Laurie Botrel e Cinthia Albuquerque, o diretor da Aliança Francesa, Jean Christophe Tailpied, e o assessor para Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Hélio Leitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário