Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de abril de 2014

MOVIMENTADA REUNIÃO DO FÓRUM DE TURISMO

Delegado da Policia Federal Thomas Vlasak
Na última reunião do Fórum de Turismo do Ceará, sob o comando de Pedro Carlos Fonseca, realizada no último dia 16, no auditório do Sebrae-CE, a pauta constou de comunicações e  palestras do Delegado da Polícia Federal do Ceará, Thomas Vlasak; do Dr. Odorico, sobre Pesca Esportiva, inclusive no açude Castanhão, em Jaguaribara; do secretário de Turismo de Jaguaribara, André Siqueira; do prefeito de Jaguaribara,  Francini Guedes, com foco no Projeto de Turismo para o seu município, com apoio da Unifor, na pessoa do Chanceler Airton Queiroz; do Superintendente da Infraero-CE, Usiel Pereira, a respeito da operacionalização do aeroporto Internacional Pinto Martins e das obras que estão sendo executadas, com vistas à realização da Copa do Mundo - Fifa para 2014.
O fotógrafo profissional Fábio Arruda encerrou o ciclo de palestras da manhã, destacando a importância da fotografia, para ajudar na divulgação do potencial turístico de qualquer localidade, pois imagem diz mais dos atrativos do que as palavras. É que a foto atrai o turista, pois o deixa a par de tudo o que deseja encontrar num destino, finalmente  acrescentando  que a fotografia precisa ser de qualidade, assim como as que ilustram o material impresso. 
O Assessor de Comunicação e Ouvidor da Ematerce, jornalista Antonio José de Oliveira, no decorrer do evento, reportou-se ao trabalho da Empresa, no tocante às orientações aos agricultores familiares  para explorarem o denominado Turismo Rural na Agricultura Familiar, posto em prática em mais de 40 municípios, onde órgão presta assistência técnica e extensão rural. Sobre o assunto, o presidente Pedro Carlos comunicou que enviará um ofício ao presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, para que designasse um técnico da empresa a fim de falar sobre as ações extensionistas, na área de turismo rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário