Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de abril de 2014

EM MAIO, COMEÇA A OPERAR O NOVO AEROPORTO DE NATAL

O novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN), na região metropolitana de Natal, começará a operar em 22 de maio. A decisão foi tomada na terça-feira (22.04) em conjunto pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), companhias aéreas e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
“Temos que agir como bom vendedor e procurar o cliente, e não ser procurado por ele. Ou seja, precisamos que a informação seja muito clara e que atinja a todos os usuários, para garantir o bem-estar do passageiro”, disse o ministro-chefe da SAC, Moreira Franco. A Inframérica, operadora do aeroporto, informou que fará uma campanha de divulgação sobre as mudanças.
CRONOGRAMA - Desde a última quarta-feira (23.04), os espaços físicos, instalações de água e esgoto e cabeamento de Tecnologia da Informação (TI) e energia elétrica estão aptos a receber as estruturas das empresas aéreas. No próximo dia 30,  os sistemas de TI e comunicação serão disponibilizados para a mudança. De acordo com as empresas que participaram da reunião – TAP, GOL, TAM, Avianca e Azul -, entre 1º e 15 de maio serão realizadas as instalações dos sistemas e equipamentos, além de testes no terminal de passageiros.Por fim, em 19 de maio, a Anac concluirá o processo de homologação do novo aeroporto, o que significa que as companhias já poderão operar no local. E, no dia 22, as empresas terminam a transferência para que o aeródromo, de fato, comece a funcionar.
O AEROPORTO - O Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante - Governador Aluísio Alves foi o primeiro aeródromo brasileiro a ser concedido pelo governo federal à iniciativa privada, ainda em 2011, quando o Consórcio Inframerica o arrematou em leilão. A previsão, de acordo com a administradora, é que o novo terminal tenha a capacidade para atender 6,2 milhões de passageiros.
O antigo aeroporto do estado, Aeroporto Internacional Augusto Severo, é uma base militar que serviu à aviação geral. Após o início das operações no novo aeródromo potiguar, ele deve permanecer apenas para aviação militar.
As companhias aéreas também já decidiram o cronograma de transferência das operações para os novos terminais de Guarulhos (SP), que ocorrerá de 11 de maio a 27 de setembro, e de Viracopos (SP), que acontecerá de 3 de junho a 5 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário