COMPLEXO DO PECÉM |
Os estudos de viabilidade para a o projeto do novo Aeroporto de Carga do Ceará continuam avançando. Na manhã da última terça-feira (27), representantes da empresa americana de planejamento aeroportuário, Louis Berger Group, estiveram na sede da Agencia de Desenvolvimento do Estado do Ceará , onde se reuniram com o presidente e o diretor de Infraestrutura do órgão, Roberto Smith, e Eduardo Neves, respectivamente.
Na ocasião, o gerente do projeto, David Crowther, o engenheiro aeroportuário, Dionísio Sanchez e o economista, Felipe Matos apresentaram o prognóstico de passageiros e carga de Fortaleza, além dos resultados da capacidade versus demanda da Capital e os requisitos para a instalação de um novo aeroporto no entorno do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp).
Os técnicos também apresentaram duas estratégias diferentes para alocação de tráfego entre o já existente Aeroporto Internacional Pinto Martins e o que vem sendo estudado. Foram considerados fatores como os tipos e quantidades de cargas (importação e exportação), que utilizarão as instalações do novo aeroporto, considerando tanto a demanda aérea, como multimodal (aéra-marítima).
Após a reunião, o cenário foi traçado pela Adece, que aguardará a partir de então, os estudos de viabilidade financeira do projeto final. De acordo com a Louis Berger, o relatório final deverá ser entregue em agosto desse ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário