Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de maio de 2014

TERMINAL DO MUCURIPE - PRESIDENTE DA DOCAS DESCARTA PLANO B PARA A COPA

O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou à Companhia Docas do Ceará que adote um plano B para receber turistas que irão desembarcar pelo Porto do Mucuripe, em Fortaleza, durante a disputa da Copa do Mundo. Segundo o TCU, a orientação é que a Docas “formalize planos alternativos ao término intempestivo das obras de dragagem na área do novo berço de atracação”.
O presidente da Companhia Docas, Paulo André Holanda, afirmou que as obras do berço de atracação estão atrasadas por conta de um assoreamento atípico ocorrido no ano passado: “Por conta das marés, as equipes trabalharam de maneira incipiente. Tivemos também uma paralisação dos trabalhadores da obra”. 
O TCU constatou atraso das obras durante auditoria realizada entre dezembro do ano passado e fevereiro deste ano. O terminal de passageiros do Porto do Mucuripe está na matriz de responsabilidades para a Copa do Mundo de 2014.
Paulo André garante que a estrutura da estação de passageiros ( para check-in e despacho de bagagens) estará pronta até o dia 4 de junho não haverá improvisos ou instalação de estruturas provisórias no período do Mundial de Futebol.
“Esse 'plano B' é novidade. Não existe improviso. Não haverá 'puxadinho como o do Aeroporto de Fortaleza”, reforçou informando que as obras da estrutura de passageiros estão com 75% das obras executadas.
A solução para atracagem dos navios é remanejar as embarcações para o Berço 106, cuja distância é de 350 metros da estação de passageiros. “Os passageiros vão ser transferidos de ônibus do cais até a estação”, garantiu o presidente da Companhia Docas.
O navio Divina, da empresa de cruzeiros MSC, está previsto para atracar no Porto do Mucuripe para o desembarque de 4 mil turistas mexicanos na véspera do jogo Brasil e México – dia 17 de junho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário