À propósito da eleição para renovação da diretoria e demais membros da Abrajet Nacional, ultimamente realizada em João Pessoa, o jornalista pernambucano Luiz Felipe Moura, candidato que foi ao cargo de vice-presidente, enviou ao candidato a presidente da entidade na chapa que perdeu o pleito, Alberto Souza de Gonçalves, presidente da Abrajet/SC, a seguinte mensagem:
“Ao Presidente da Abrajet-Santa Catarina,
Terminado o furação da eleição nacional da Abrajet, os grande vitoriosos fomos nós da chapa da situação porque fizemos uma campanha limpa, com respeito aos associados do Brasil , sem nenhum "jeito brasileiro " que somente faz vergonha aos verdadeiros idealistas jornalistas de turismo.
O dever de engrandecer a entidade e dar continuidade ao trabalho do Helcio Estrella foi feito na certeza de que os eleitores eram pessoas responsáveis, formadores de opinião, já consagrados em seus estados, na grande maioria, é claro. Porém, mais uma vez funcionou o "vil metal " como acontece em outras eleições de associações e entidades além do meio politico, tão desmoralizado no país.
O seu trabalho , caro Alberto, foi feito com dignidade, respeito ao ser humano, com apoio nosso e de toda a chapa da situação, recebendo os maiores elogios daqueles que realmente querem uma Abrajet Nacional respeitada e merecedora de elogios pelo trade turístico brasileiro.
Bem, vamos em frente , continuar nosso trabalho, fiscalizar a futura diretoria e manter imagem séria e competente perante a sociedade brasileira.
Um forte abraço,
Luiz Felipe Moura”
Em resposta, Alberto enviou ao até agora Coordenador da Abrajet na Região Nordeste o seguinte e-mail:
“Caro Luiz Felipe...
Agora sim recebi vossa mensagem pós eleição.Quero te agradecer as palavras carinhosas a meu respeito, e dizer que todos nós da Diretoria, entramos nesta eleição de mãos limpas, consciência tranquila e atitudes transparentes e verdadeiras.
Contamos apenas com o valor de nosso trabalho, o nosso caráter e com a sinceridade em nossos atos. Mas isso tudo, infelizmente hoje em dia, não tem mais valor. E assim como de resto, tudo está contaminado pela falta de caráter, corrupção, pela compra de consciência. E o que é certo, os de bom senso e seguem os preceitos da moralidade viraram lixo.
Numa verdadeira inversão de valores, os importantes e os corretos são os que lesam, os que corrompem e os que não honram suas palavras e as calças que vestem. Os que procuram viver com honestidade, são os bobalhões, os incompetentes. Nós que deveríamos primar pela lisura e fiscalizar as atitudes ilícitas, de alguns companheiros, muitas vezes somos coniventes com alguns dos principais agentes da ilegalidade e do oportunismo, dentro de nossa Instituição.
Por isso tudo, penso que as possibilidades de num futuro próximo termos uma Instituição organizada, de respeito e credibilidade junto ao trade, ficaram um pouco mais distantes. No entanto, precisamos e urge o momento, de termos uma Abrajet Nacional em que, poderemos conviver com pessoas que fazem jus a ela pertencer, extirpando o mal que a ela insiste em permanecer.
Um Grande Abraço e até breve,
Alberto Gonçalves de Souza”
Nenhum comentário:
Postar um comentário