Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de maio de 2014

O CEARÁ EM CONDIÇÕES DE CONCORRER COM GRANDES DESTINOS

Colombo Cialdini
Após a reunião em que entregou à nova diretoria os destinos do Fortaleza Convention & Visitors Bureau, após seis anos de mandato como presidente,  o empresário Colombo Cialdini conversou com o “Rota do Sol” abordando aspectos da sua administração e dizendo da sua esperança em continuar o turismo do Ceará sendo referência. 
Suas palavras iniciais foram:
“O Ceará está passando por uma grande transformação como polo turístico. O que antes era considerado somente como destino de “sol e praia” passou a ser reconhecido como também pelo “turismo de negócios.” Com isso o Estado dá um grande passo como cidade de negócios e eventos passando a ter condições de concorrer com grandes destinos nacionais, como Rio de Janeiro e São Paulo e internacionais”.
Continuou: “Estas ações somadas a investimentos de infraestrutura para um turismo sustentável desde os litorais leste e oeste ao turismo religioso, turismo de aventura e ecoturismo ao turismo paleontológico e os sitos arqueológicos de Santana do Cariri.  Esse somatório de ações juntamente com os aeroportos regionais de Aracati e Jijoca de Jericoacoara estão proporcionando a médio prazo o fim da sazonalidade da tão temida baixa estação. O turismo é de fato a maior vocação econômica do Estado do Ceará”.
Perguntado sob suas perspectivas sobre o turismo, disse Cialdini: “O Centro de Eventos é um equipamento que transformou a realidade da cidade, tanto na oferta de espaços para eventos, como na contribuição para geração de emprego e renda. Aliado a isso outros benefícios surgiram para acompanhar essa evolução, podemos citar a preocupação dos profissionais em se qualificar dando oportunidade através de um espaço para novos empreendedores. 
O Fortaleza Convention & Visitors Bureau como entidade que congrega o maior número de segmentos entre seus conselheiros que envolvem os setores da indústria, comércio e serviços atua de forma ética procurando captar negócios, para Fortaleza e para o Ceará. E essa movimentação entre os setores de negócios gera uma infinita relação de negócios entre os promotores e participantes dos eventos, propiciando assim o desenvolvimento do turismo do Estado a partir do aumento na arrecadação de impostos, geração de novos postos de trabalho; e melhoria da qualidade de vida da nossa população”.
LEGADO – A respeito do seu legado à frente do FCVB, acrescentou:   
“Deixamos o Fortaleza Convention Bureau com um aumento significativo no seu quadro de mantenedores e associados, como também um excelente material humano preparado para captação de eventos no Brasil e no exterior”.
“Nos seis anos que tivemos o prazer de presidir esta importante entidade,  contribuímos  no incremento da economia do nosso Ceará e o privilégio de conviver de perto com um setor que indiscutivelmente é a maior vocação que o estado possui. Nesse período os setores que compõe o Conselho Curador e que direta e indiretamente foram responsáveis pela captação de mais de 400 eventos entre nacionais e internacionais para Fortaleza e para o Ceará, injetaram um valor considerável de recursos na economia local do Estado”.
Disse o entrevistado que “a entrega do Centro de Eventos do Ceará à sociedade cearense, bem como de salões para eventos na hotelaria, Buffet e espaços para eventos impulsionaram de forma definitiva o turismo de negócios como fator determinante no equilíbrio anual das estações, passando a ter uma estação média anual, sem a disparidade gritante que ocorria no passado entre baixa e alta estação
ATORES IMPORTANTES – Prosseguiu o entrevistado: 
“Por tudo que foi dito anteriormente, falta apenas três atores importantes para dar a essa magnífica instituição a capacidade de ousar e investir, e, sobretudo para captar para o nosso destino, além de promover nossas potencialidades nos quatro cantos do planeta. Refiro-me aos poderes públicos federal, estadual e municipal que são fundamentais para aumentar o poder de fogo para o aumento da captação dos grandes eventos corporativos e o consequente fluxo turístico já encantado pelos nossos atrativos, tais como: a gastronomia, o artesanato, lindas praias de temperatura amenas e o nosso povo com certeza é o nosso maior patrimônio.
O Fortaleza Convention Bureau só poderá ver os seus objetivos na plenitude se o conjunto de ações e detalhes acima mencionados forem compreendidos que esse negócio chamado TURISMO é a indústria que mais cresce no mundo, pois tem a capacidade de mudar radicalmente a face sócio econômica de um destino.
PERFIL
O empresário Colombo Cialdini tem ingerência direta sobre algumas empresas do ramo de turismo, entre as quais se destacam a Carnaílha Promoções Ltda, a Mandacarú Adventure, Mix Promoções e Eventos Ltda, a Nove´s Fora Produções Artísticas Ltda, a Lero Produções Ltda e a  Liso Entretenimento.
Na sua trajetoria, em reconhecimento ao seu trabalho, foi distinguido com várias honrarias, entre elas destacando-se a Machadinha Simbólica do Corpo de Bombeiros, maior Comenda da  Corporação;  Diploma de Amigo da 10º Região Militar, ambas pelos relevantes serviços prestados a essas instituições; troféu abav ceará de turismo 2004, pelo evento Fortal; Diploma de Honra ao Mérito do Skal Clube Internacional de Fortaleza; Troféu Abav Ceará de Turismo 2005,   pelo evento Verão Vida & Arte; Medalha de amigo da Varig (entregue no 34º Congresso Brasileiro da Abav  no Rio Centro – Rio de Janeiro). Em outubro de 2006; Medalha Boticário Ferreira por serviços prestados ao turismo e ao entretenimento de Fortaleza e do Ceará, Comenda mais importante conferida pela Câmara Município de Fortaleza; Troféu TACV de reconhecimento e apoio a Cia Aérea Transportes Aéreos Cabo Verde; XVI Troféu MG Turismo com o Projeto de Interiorização do Turismo Roteiros do Ceará (Melhor Projeto de Interiorização do Turismo do Brasil ), recebido no salão nobre do Othon Palace em Belo Horizonte em Abril de 2007; Diploma de Amigo do jornal O ESTADO,  em Outubro de 2007;  Diploma de Membro Efetivo da SOAPOL ( Associação dos Amigos da Polícia Militar do Ceará);  Comenda de Alferes da Polícia Militar do Estado do Ceará ano 2008;  Troféu “VOLANTE DE OURO” Maior Comenda do Mercado Automotivo do Ceará, pelos relevantes serviços prestados ao setor;  Título de Cidadão de Fortaleza, conferido pela Câmara Municipal de Fortaleza pelos relevantes serviços prestados ao turismo e ao entretenimento da nossa capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário