Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de maio de 2014

O “PUXADINHO” ESTÁ FUNCIONANDO

Estrutura provisória está em uso ha 7 dias
Com um custo de R$ 1,79 milhão, o Aeroporto Internacional Pinto Martins será o único com estrutura provisória entre as cidades-sede da Copa do Mundo. O terminal remoto temporário do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, está disponível para atender às demandas de voos.
O “puxadinho” entrou em operação na sexta-feira (23) após receber homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o primeiro voo processado no novo equipamento foi o Azul 2795, com 60 passageiros, que se dirigiu a João Pessoa e Salvador, às 16h45, da sexta-feira (23).
Construído por conta da demora na ampliação do terminal funcionará, o “Puxadinho” só funcionará até agosto próximo. O equipamento tem 1,2 mil m² e fica localizado ao lado do terminal de cargas, em frente ao novo pátio de aeronaves. Segundo a Infraero, a área tem capacidade para receber 400 mil passageiros e eleva a capacidade total do aeroporto para 6,9 milhões de passageiros/ano. O terminal tem serviços de uma sala de embarque normal, com quatro portões de embarque, sanitários e monitores dos voos.
Segundo a Infraero, os passageiros farão o check-in no aeroporto e serão levados de ônibus até o terminal provisório, onde de lá embarcarão. Os passageiros sairão do “puxadinho” e deverão ir a pé ou de ônibus até as aeronaves estacionadas no pátio. Atualmente, três ônibus, três micro-ônibus e duas vans podem fazer o transporte de passageiros no aeroporto de Fortaleza. Mas, até a Copa do Mundo, mais dois ônibus serão entregues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário