Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de junho de 2014

MOBILIDADE DO FORTALEZENSE DURANTE A COPA

ANUNCIO DO PLANO DE MOBILIDADE
A Prefeitura de Fortaleza elaborou plano operacional de mobilidade que será utilizado durante a Copa do Mundo para facilitar o acesso dos torcedores à Arena Castelão. O plano, desenvolvido pela Secopafor, em conjunto com a AMC  e a Etufor, prioriza o transporte coletivo e restringe a circulação de veículos nas principais vias no entorno do estádio. A operação de trânsito será iniciada à meia-noite com a remoção dos veículos estacionados em locais proibidos e implantação dos postos de triagem e bloqueios. Um efetivo de 170 agentes de trânsito, distribuídos em 45 viaturas e 20 motos, farão o monitoramento da região contando com o auxílio de cinco reboques para desobstrução das ruas e avenidas, caso seja necessário. Cerca de 30 motociclistas batedores realizarão o trabalho de escolta das delegações, otimizando a chegada ao estádio.
FACILITANDO A CHEGADA - Como a circulação será restrita, a opção para chegar mais próximo ao estádio é utilizar transporte coletivo. Linhas especiais farão o deslocamento da população partindo dos bolsões de estacionamento situados no Shopping Iguatemi, Universidade de Fortaleza (Unifor), Shopping Via Sul, Cambeba, Shopping Parangaba, North Shopping Jóquei e Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC). Desses locais partirão 300 ônibus que irão operar exclusivamente nas linhas expressas até a Arena Castelão, sem paradas no meio do caminho.
Além dos ônibus que sairão dos bolsões de estacionamento, também sairão linhas especiais do Aeroporto Internacional de Fortaleza e dos pontos de paradas da Av. Abolição (entre a Av. Barão de Studart e a Via Expressa), no sentido Praia de Iracema/Mucuripe.. Para atender a zona hoteleira da Praia do Futuro, serão disponibilizadas duas linhas especiais que farão a ligação até o bolsão do Shopping Iguatemi. Serão atendidas as paradas da Av. Dioguinho nos trechos entre a R. Renato Braga e Av. Santos Dumont e entre a R. Des. Geminiano Jurema e Av. Santos Dumont.
Os veículos coletivos fretados e de turismo também podem ser utilizados como opções de deslocamento. A Av. Juscelino Kubitschek será exclusiva para esses veículos, que poderão estacionar ao longo da avenida, no trecho compreendido entre a Av. Pres. Costa e Silva (Perimetral) e R. Eldorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário