Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de junho de 2014

TURISMO RURAL PARA VISITANTES DA COPA

Os turistas que estiverem no Brasil para acompanhar os jogos da Copa do Mundo terão mais opções de roteiros turísticos para visitar nas proximidades das cidades-sede. O projeto Talentos do Brasil Rural selecionou 23 roteiros rurais, compostos por empreendimentos da agricultura familiar, que valorizam a identidade cultural da região, promovem a geração de emprego e renda e agregam valor à produção de grupos locais. 
Cerca de 400 empreendimentos em 54 municípios fazem parte do projeto, que é uma parceria entre os ministérios do Turismo (MTur) e do Desenvolvimento Agrário (MDA), e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os roteiros, escolhidos por meio de chamada pública, foram mapeados, apresentados ao mercado turístico, receberam consultoria especializada e apoio à comercialização. Um dos requisitos para escolha é que o roteiro seja acessível a, no máximo, três horas de uma das 12 capitais-sedes da Copa do Mundo, considerando meio terrestre ou aquaviário.
Ao conhecer a propriedade do agricultor familiar, o visitante não consome apenas os serviços de hospedagem, alimentação e os atrativos. Ele também adquire produtos artesanais e agropecuários produzidos por moradores locais, característicos da região visitada, gerando renda. 
No Ceará, o roteiro apoiado pelo Talentos do Brasil Rural é o Em Busca do Futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário