Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de junho de 2014

O BRASIL JÁ ESTÁ NA RODA VIVA DA COPA DO MUNDO

Itaquerão - Arena Corinthias - local da estreia do Brasil na Copa
Não obstante as inúmeras manifestações que vêm ocorrendo, a grande maioria do povo brasileiro está torcendo para que tenhamos uma Copa do Mundo de Futebol das melhores já realizadas e, se possível, com a nossa seleção sendo a grande campeã.
Se, por um lado, movimentos tentam impedir que durante a Copa vivamos um mês de alegria e entusiasmo, com a população brasileira e os milhares de estrangeiros em festa de marcante intercâmbio cultural, por outro as autoridades federais, estaduais e municipais já estão com minucioso esquema pronto a fim de que, de ponta a ponta, o país viva momentos de tranquilidade. Há quase certeza de que vamos ter uma grande Copa do Mundo de Futebol. 
ESPALHA-SE O ENTUSIASMO - A paixão pelo futebol já está estampada nas ruas por meio de painéis com bandeirinhas, iluminação especial, pinturas no chão e balões. O verde e amarelo espalha-se  por todos os cantos. Em Brasília, algumas quadras comerciais, como a 204 Sul, que é pintada para o Mundial desde 1978, já estão enfeitadas, como mostra a foto. O mesmo já pode ser visto em bairros tradicionais de capitais como Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro, Natal e Fortaleza.
CIRCULAÇÃO DE TURISTAS - O MTur calcula que 3,7 milhões de turistas estarão circulando pelo Brasil nos próximos meses e devem deixar cerca de RS$ 6,7 bilhões na economia. Além das opções de acomodação tradicionais, como hotéis e pousadas, há meios alternativos oferecidos pelas cidades-sede e arredores..
A bordo de um motorhome, um tipo de trailer adaptado com os recursos de uma casa, um grupo de dez amigos de Curitiba percorrerá cerca de 15 mil quilômetros entre as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Serão 34 dias fora de casa para acompanhar os jogos, e, também, oportunidade para conhecer e explorar o que há de melhor nos destinos do país. 
Assim como a turma do motorhome, os estrangeiros que estiverem no Brasil para a Copa do Mundo devem visitar outros três destinos, além das cidades-sede, de acordo com pesquisa feita durante a Copa das Confederações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário