Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de junho de 2014

MOSTRA DE ESTÁDIOS DA COPA EM MUSEU DA FLÓRIDA

ARENA CASTELÃO
Ontem, 5,  no Museu Coral Gables, em Miami, começou  uma megaexposição sobre as 12 cidades sedes da Copa 2014.  A mostra «12 Stadiums?12 Cities : Brazil 2014 World Soccer Destination » exibe perfis das doze cidades e estádios que sediarão os jogos e representam o Brasil diante do mundo. A exibição é dividida em três seções: Cidades, Estádios e Futebol na Cultura Urbana.
A mostra é apresentada na grande Fewell Gallery  e tem a curadoria da arquiteta e designer brasileira Adriana Sabino. O Museu também transformou a sua praça externa de 2 mil metros quadrados em um campo de futebol durante a duração da Copa. A cancha será usada para transmitir duas partidas– a abertura da Copa com o jogo Brasil x Croácia,  no dia 12 de junho,  e a partida Brasil x México,  no dia 17, com festa brasileira patrocinada pela ESPN.
Programa paralelo à exposição inclui  painel de arquitetura e jornalismo, com os arquitetos Fernando Balvedi (autor do projeto de renovação do Estádio Beira-Rio), Sergio Coelho (autor do projeto da Arena Pantanal) e o jornalista Rodrigo Prada (diretor do Portal 2014) – hoje, das 16 às 18h ; café da manhã e palestra com o especialista em marketing esportivo Rafael Plastina, hoje, 8h30 ; uma palestra com o conhecido antropólogo e pensador brasileiro Roberto DaMatta, no domingo, 8 de junho, às 18h. 
O Museu de Coral Gables está localizado na Aragon Avenue 285, em Coral Gables. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário