Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

BICICLETAS PARA TODOS EM FERNANDO DE NORONHA

A Ilha de Fernando de Noronha receberá  105 bicicletas para o uso gratuito de moradores e turistas, durante 24h, nos sete dias de semana. O anúncio foi feito pelo Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, durante evento no arquipélago. As primeiras dez foram entregues por Carreras e o administrador do Arquipélago, Luiz Eduardo, no último dia 21,  assim como as duas primeiras estações, na Praça Flamboyant e na Vila do 30. Até o final do ano, todas as bicicletas já estarão em funcionamento, como as oito estações e as 12 de apoio (paraciclos). Todos os equipamentos foram doação do Banco Itaú.
A intenção da Secretaria é fazer um mês de projeto piloto com as duas estações e as 10 bicicletas. Após este período, todo o sistema estará pronto a entrar em atividade, sem a preocupação com possíveis falhas. No total serão 90 bicicletas para adultos, dez para crianças, duas para deficientes visuais e três para deficientes físicos.As bicicletas estarão acessíveis durante todo o dia, sem trava e com estações próximas dos moradores e das pousadas. 
Com a finalidade de conscientizar a população local, a secretaria, por meio do Pedala PE, promoverá, entre os dias quatro e seis de novembro, capacitações para motorista de ônibus, táxis e receptivos (motoristas oficiais) quanto à boa convivência com os ciclistas. Também serão realizadas, no decorrer de 2016, capacitações para os estudantes do Arquipélago. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário