Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

REUNIÃO IMPORTANTE NA CÂMARA SETORIAL DE EVENTOS DO CEARÁ

Apresentação de Régis Medeiros
A Câmara Setorial de Eventos da Agencia de Desenvolvimento do Ceará – ADECE realizou importante reunião anteontem, 28, com  foco principal envolvendo o turismo do Estado
A presidente Enid Câmara abriu à reunião dando continuidade à  apresentação da “Agenda Setorial” , que teve seu inicio no encontro anterior,  comentando tópicos relevantes antes de passar a palavra para os convidados fazerem as apresentações em pauta, deputado Estadual Sérgio Aguiar e o presidente do Fortaleza Convention & Visitors Bureau – FC&VB.
O objetivo da presença do deputado Sérgio Aguiar  deveu-se à  apresentação de  uma proposta inicial para elaboração de um projeto de lei que visa regulamentar um fundo de apoio para fomento do setor de eventos do Ceará. Na realidade, provocou o deputado  uma discussão em torno do assunto.  Foram registradas então diversas opiniões.  O empresário  Régis Medeiros, em sua interferência,  mencionou experiências  já testadas em administrações anteriores. A presidente Enid Câmara também fez um aparte “Não importa quanto tempo vamos demorar, pois relevante neste momento é avançar com a construção da ideia”, concluiu. 
Na pauta seguinte,  o presidente do FC&VB, Régis Medeiros,  discorreu sobre três esforços alavancados em sua gestão no Fortaleza Convention Bureau para fortalecer o setor de eventos na capital, mas que poderá refletir positivamente em todo o Ceará, já apresentando resultados de suas ações. Foram estes os pontos elencados: - Elaboração do Guia dos Profissionais de Eventos, - Captação de Recursos para Prospecção de Eventos e por último – Maior Visibilidade e Estabilidade Operacional para o setor.
Os primeiro e segundo tópicos  já foram abraços pela Secretária Estadual de Turismo, o terceiro continua em ações de formulações e prospecções. De modo geral, embora ressaltando o nível de dificuldades impostas à gestão do turismo, ao setor de eventos no Ceará, Régis Medeiros demonstrou entusiasmo e otimismo em relação a uma gestão que poderá marcar pontos favoráveis para o empresariado e o turismo como um todo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário