Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

"MÚSICA SEM MISTÉRIO” NO AEROPORTO DE BH

O saguão do Terminal 1 do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte passou a conviver com um elemento diferente de passageiros em trânsito, malas e bagagens.  Desde o último dia 22 e até 31 de janeiro vindouro, o Terminal abriu espaço também para a música clássica. Uma parceria entre a BH Airport, concessionária do Aeroporto, e a Orquestra Filarmônica, trouxe para o aeroporto a exposição "Música sem Mistério".
A mostra é uma realização do Instituto Cultural Filarmônica e do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. Para o diretor artístico e regente titular da Orquestra Filarmônica, Fabio Mechetti, há uma falsa ideia de que a música orquestral é uma arte para iniciados, que é preciso entender para gostar.
"Com a iniciativa, a BH Airport visa tornar ainda mais agradável a experiência de viajar para os passageiros que passam pelo Terminal e transformar o aeroporto em uma nova opção de lazer para a comunidade dos municípios localizados no seu entorno", afirma o diretor-presidente da BH Airport, Paulo Rangel.
A exposição conta com a exibição de vídeos, textos e fotos sobre música, do período barroco ao contemporâneo. Passageiros que aguardam seus voos, usuários do aeroporto e moradores da região poderão assistir apresentações musicais, executadas pela Filarmônica de Minas Gerais, em monitores instalados em painéis dispostos pelo saguão do Terminal 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário