Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

LIMOEIRO DO NORTE - FESTA DO LIVRO E DA LEITURA DO VALE DO JAGUARIBE

Convocar e provocar o leitor a refletir sobre a verdadeira importância da leitura é a ideia da Feira do Livro de Limoeiro do Norte, que chega à 3ª edição de 05 a 07 de novembro, na cidade cearense do Vale do Jaguaribe, reconhecida por sua forte vocação cultural, em especial para as artes literárias e musicais.
Durante três dias a Praça da Matriz de Limoeiro (Praça José Osterne) transforma-se numa grande festa do livro e da leitura, reunindo escritores, poetas, cantadores, cordelistas, pesquisadores, artistas, estudantes, professores, livreiros e a população da cidade que, a exemplo das duas edições anteriores, deverá lotar a Praça e participar ativamente de todas as atividades.
A realização é do Instituto Brasil de Dentro, com o apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult - Lei Estadual de Incentivo a Cultura e o patrocínio da Coelce. Apoio: CDL Limoeiro do Norte, Sebrae, Instituto Centro de Ensino Tecnológico - CENTEC, Auripeças, Unimed, FAFIDAM/UECE, Academia Limoeirense de Letras e Prefeitura de Limoeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação. 
NOITE DE ABERTURA - Um Cortejo de Brincantes marcará a abertura da III Feira do Livro na Praça da Matriz, na quinta-feira, 05, às 18 horas. A festa continua para público de todas as idades, às 19 horas, com o musical infantil "Os Saltimbancos", uma adaptação de Dalva Rodrigues, apresentado pelo Grupo de Teatro Cenas, de Limoeiro do Norte. 
Enquanto isso, também às 19h, na Faculdade de Filosofia D Aureliano, começa a Roda de Conversa com o tema "Criação Literária, Livro, Mercado e As Novas Tecnologias", com a participação dos autores Airton Soares, Alex Lei, Dércio Braúna, Fabiana Guimarães e Kelson Oliveira, com a mediação de Fernanda Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário