Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

SKAL MUNDO AFORA - A ordem do dia é Integração, Capacitação e Promoção Turística.

Fenelon Gonçalves
Presidente da Abrajet Ceará
Uma das maiores, se não a maior, associação mundial Pró turismo, O SKAL – Sigla Sueca que traduz: Saúde, Amizade, Longa Vida e Felicidade –, fundada em Paris há 83 anos por Florimond Volckaert, presente em cerda 90 países e com aproximadamente 30.000 sócios tem um forte aliado no Ceará que vem contribuindo, e muito, para o desenvolvimento do turismo Alecarino. Esta força vem do SKAL Internacional de Fortaleza que sob a presidência de Priscila Cavalcanti, já no segundo mandato, vem fazendo o dever de casa direitinho.
O SKAL Internacional de Fortaleza ganhou visibilidade nacional e internacional com as ações arrojadas de Priscila Cavalcanti e sua incansável diretoria. 
Desde 2013 coleciona troféus e homenagens nacionais e internacionais como por exemplo sua premiação no Congresso Internacional realizado no México, 2014, onde recebeu a medalha de Prata, 3º SKAL que mais cresceu no mundo, em número de sócios. E este ano no congresso nacional em Gramado-RS. O Skalega do ano foi Epitácio Vasconcelos do Ceará. Recebeu ainda neste evento o prêmio de maior delegação e o direito de apresentar, na abertura do congresso, o clip sobre as ações Pró Turismo no Ceará e o Projeto Skal Mundo Afora que é estruturado no tripé: Integração, Capacitação e Promoção Turística.
A presidente Priscila já jogou fora, há muito tempo o “S” de crise, e vem criando ações, aproveitando as oportunidades que possam realmente contribuir de forma significativa e com relevância para o desenvolvimento turístico de sua terra natal e para o Brasil. Cruzar os braços, para ela, é quase que humanamente impossível tal qual para a estátua do Cristo Redentor (Corcovado RJ.), e costuma dizer para sua diretoria “Não é hora de cruzar os braços, a hora é de abraçar as oportunidades”.   
Eis a importância de uma instituição Pró Turismo, bem estruturada e com gestores de boa vontade com sua causa. A contribuição para o desenvolvimento social e econômico de sua região, sua cidade é muito grande e de significado relevante. O sucesso do ceará e sua colocação no patamar de destaque nacional no segmento de turismo que hoje se encontra, passa necessariamente por ações como esta do SKAL Internacional de Fortaleza e, claro, pela sinergia entre Povo, Empresários e Governo.
Como se diz aqui no Ceará “Rapadura é doce, mas não é mole não” e “Vamos em frente que atrás vem gente!”   
Fenelon Gonçalves de Oliveira
Presidente Abrajet-CE.
Diretor de Marketing do
SKAL Internacional de Fortaleza
fenelonmp@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário