Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

ATINGIU AS METAS A FEIRA DO EMPREENDEDOR CARIRI

Centenas de pessoas diariamente buscando capacitação e oportunidades de investimento. Assim aconteceu na Feira\ do Empreendedor do Cariri 2015. Ambientada num espaço com 18 mil metros quadrados, o evento, que se desenvolveu no Palácio da Microempresa, em Juazeiro do Norte, de 25 a 28 últimos, teve como objetivo fomentar a geração de negócios e a cultura empreendedora na região.
Com a participação de visitantes dos municípios que integram o Cariri cearense, além de caravanas do Sertão Central, Centro Sul e Baixo Jaguaribe e empreendedores dos vizinhos estados do Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte, a Feira do Empreendedor do Cariri foi a primeira do gênero a acontecer fora da capital, com a expectativa de reunir seis mil pessoas.
Na quarta-feira, 25/11, durante a solenidade de abertura do evento, o superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo Filho, em seu pronunciamento, depois de chamar ao palco a equipe do Sebrae responsável pela FE Cariri 2015, fez questão de enfatizar a necessidade de se incentivar os pequenos negócios para responder positivamente às dificuldades econômicas. Já o presidente da FIEC, Beto Studart, enfatizou o desenvolvimento da indústria no Cariri e as vantagens do Programa para desenvolvimento da indústria da Região. O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, ressaltou a importância da iniciativa e o quanto a feira vai ter um impacto positivo na economia da região. 
Durante os quatro dias da Feira do Empreendedor Cariri 2015, a meta do Sebrae Ceará foi promover 2.200 orientações técnicas, 154 palestras, oficinas e seminários, e capacitar 1.800 pessoas. Dividida em nove espaços setorizados, a feira tem áreas destinadas ao Atendimento, Educação Empreendedora, livraria, Espaço Canvas, áreas para Startups, uma padaria conceito, um setor destinado ao segmento Metalmecânico, ao Agronegócio, ao Senac e ao Centro Sebrae de Sustentabilidade.
Com um tratamento acústico especial, reproduzindo o barulho de uma floresta e decorada com bichos pré-históricos, a Loja Conceito do Geopark Araripe foi uma atração à parte no evento. Nela, foi possível ter-se uma ideia dos empreendimentos que podem ser criados seguindo a temática do Geoparque, como peças de artesanato, biojóias, esportes de aventura e turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário