Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

COMEÇA NO DOMINGO - PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE FÉRIAS NO ESTORIL

Grupo Marimbanda
Os domingos deste dezembro, serão bem animados com o Férias no Estoril. O equipamento cultural gerido pela Secretaria Municipal de Cultura desenvolverá uma programação que contará com diversas atrações. Em cada domingo, a partir das 17h, o público poderá assistir a um espetáculo teatral e apreciar duas bandas de artistas locais.
No próximo domingo (6), de 17h às 18h, o Grupo Ânima de Teatro de Bonecos apresentará o espetáculo “Mãe D'água”, seguido pelas apresentações das bandas Renegados e Marimbanda.
Aproveitando a programação do Férias no Estoril, a Banda Renegados lançará seu DVD, gravado ao vivo no Dragão do Mar. O trabalho do grupo, que já tem 22 anos de carreira, teve participação de Manassés de Sousa, Felipe Cazaux, Débora Maciel e Mimi Rocha. A banda, que tem influências que vão de Jimi Hendrix e Led Zeppelin a Raul Seixas e Luiz Gonzaga, apresentará um trabalho autoral, com músicas dos três álbuns anteriores, além de algumas novidades.
O Grupo Ânima de Teatro realiza desde 1998 um trabalho com foco no teatro de boneco popular. A partir de uma pesquisa, na obra de Câmara Cascudo, eles apesentam o espetáculo “Mãe D'água”. Tatiane Sousa e Cleomir Alencar, membros do grupo, buscaram, no espetáculo, dialogar com a criação dos mitos populares, na busca por explicar as relações do homem com a natureza.
Desafiando a ainda presente concepção de que a música instrumental seria destinada tão somente a iniciados, a Marimbanda mostra que o cuidado harmônico, o esmero melódico, a experimentação rítmica e a impressionante prática de conjunto exibida pelo grupo podem, muito bem, ser características de uma música extremamente popular.
O repertório é  uma viagem por gêneros bem brasileiros. Entre baiões, frevos, choros, baladas e sambas, sonoridades várias e reveladoras de matizes de nossa identidade, capazes de despertar reações que vão do lúdico ao lírico. O grupo é formado pelos músicos Heriberto Porto, Thiago Almeida, Miqueias dos Santos e Luizinho Duarte.
A ordem das apresentações no domingo é a seguinte: 17h às 18h – Espetáculo “Mãe D'água” - Grupo Ânima de Teatro de Bonecos;18h às 19h – Marimbanda; 19h às 20h – Renegados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário