Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

CAPONGA EM FESTAS COM O 8º FESTIVAL DA SARDINHA

A Associação dos Empreendedores de Turismo, Artesanato e Cultura de Cascavel promove desde ontem o 8º Festival da Sardinha, Gastronomia e Arte no Litoral Leste Cearense, evento que se estenderá até domingo, 06,  tendo  como objetivo fortalecer a economia e a cadeia produtiva do turismo local, valorizando a cultura pesqueira da sardinha no município de Cascavel. 
O Festival contempla em sua programação atividades culturais, gastronômicas, turísticas e ambientais, com realização de oficinas, além das apresentações artísticas e corrida de jangadas, que somarão para abrilhantar o evento, segundo o presidente da entidade Mamede Rebouças. 
Para atrair ainda mais a atenção dos milhares de turistas que forem à Caponga,  o festival está desenvolvendo  uma programação cultural e artística com grandes nomes da música regional e nacional como Chambinho do Acordeon, Waldonys, Carlinhos Nação, The Mob, banda Reite e como atrações locais o grupo de swingueira Arregassamba e Claudio & Bethania. De hoje a domingo, será esta a programação: hoje, Claudio e Bethânia, Waldonys e Banda Kbra da Peste. Amanhã: Banda Reite, Carlinhos Nação e Chambinho do Acordeon, Domingo:
 The Mob e Arregassamba.
No intervalo das apresentações das bandas acontecem  as etapas  finais  do concurso de desenho e o concurso gastronômico. Como atividade complementar  já foram realizadas a oficina de arte e criação e o concurso de desenho infantil com os alunos de escolas públicas e privadas do distrito de Caponga.
Este ano, o foco é o empreendedorismo, com a arena Cascavel Empreendedor, espaço destinado a comercialização e divulgação de produtos artesanais e agrícolas de Cascavel, assim como serviço de informações para o pequeno empreendedor. 
CONCURSO DE DESENHO - No mês de novembro último, foi realizado a primeira etapa do concurso de desenho com os alunos do ensino fundamental das escolas municipais. Estes alunos participaram de uma oficina de criação de desenhos. Os desenhos selecionados no concurso são reproduzidos fielmente nas velas que colorem a regata dos pescadores de Sardinha. 
A PROMOÇÃO - O 8º Festival da Sardinha é um evento da Associação dos Empreendedores de Turismo, Artesanato e Cultura de Cascavel. Seu início data do ano 2007 e desde então é realizado na praia da Caponga, conhecida por sua tradição pesqueira, um dos maiores portos pesqueiros artesanais do litoral Cearense. Os pilares do festival são sustentados em atrações artísticos culturais e na valorização da cadeia produtiva envolvida em todo o processo - pesca, beneficiamento e serviço e possui um forte incentivo as artes visuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário