Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

O CEARÁ NATAL DE LUZ CONTINUA ATRAENTE E LINDO

Esquecendo um pouco a difícil situação por que passamos, o Ceará Natal de Luz, concentrado principalmente no ícone Praça do Ferreira, continua brilhante e bastante atraente. Na programação de abertura, no dia 27/11 do último, o público aplaudiu entusiasticamente a orquestra sinfônica, a celebração litúrgica, o momento simbólico da plantação de uma muda que faz parte da campanha em defesa ao meio ambiente, a chegada tão esperada do Papai Noel querido da criançada, o show do cantor Fábio Júnior e a apresentação do Coral de Luz, sempre encantando com suas canções natalinas.  
À noite, a Praça do Ferreira ficou mais iluminada. A árvore, que em sua roupagem lembra a vela da jangada, com suas luzes acessas em total comunhão com a decoração do local chamou mais a atenção.
Em cenário tão bucólico e representativo da bravura dos jangadeiros, a CDL de Fortaleza, a maior responsável por tradicional programação, colocou à disposição do cidadão, durante apresentação do Coral de Luz, um quiosque para a troca de mudas por garrafas plásticas, ação premiada em defesa ao meio ambiente.
Até o próximo dia 23, o Ceará Natal de Luz será atração, com shows de orquestras, tenores, cameratas, bandas de músicas, artistas e um charmoso cortejo com carros alegóricos nas principais vias próximas da Praça do Ferreira.
Será a programação: 17 Horas – Shows de orquestras, tenores, bandas de músicas; 18 horas – Coral de Luz no Hotel Excelsior e troca de mudas; 18 horas – As lâmpadas das árvores serão acessas pontualmente, sendo que a da Praça do Ferreira será desligada a meia noite e da Praça Portugal somente às duas da manhã. 19 Horas – Cortejo e alegorias. 
PARCEIROS - O projeto Ceará Natal de Luz 2015 é uma apresentação do Ministério da Cultura, Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza. O patrocínio é da Casa Pio, Indaiá, de M Dias Branco, Banco do Nordeste, Esmaltec, Newland, Coelce e SESI – FIEC.  É uma realização da CDL Fortaleza, Instituto CDL, Governo Federal por meio do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário