Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

CIRANDA DE MUSEUS 2016 - NO SOBRADO DR. JOSÉ LOURENÇO, A PRIMEIRA ATIVIDADE

O Sistema Estadual de Museus (SEM/CE) realizará, no dia 22 de setembro, às 9h, no Sobrado Dr. José Lourenço, a primeira atividade da Ciranda de Museus 2016. Na ocasião, os museus selecionados irão apresentar suas experiências a partir do tema “Público e Criatividade”, onde serão compartilhados ações de museus que proporcionam as mais diversas e criativas experiências, visando o aumento e melhor interação com seu público. No segundo momento, a partir das 14h, haverá uma oficina de formação com o tema da ciranda “Público e Criatividade”.
As atividades da “Ciranda de Museus 2016” serão realizadas mensalmente, em diversos museus que integram o cadastro do SEM/CE, sempre no horário de 10h às 12h (apresentação de trabalho) e das 14h às 17h (oficina de formação).
A organização e o comitê científico da Ciranda de Museus 2016 são formados por Carolina Ruoso, Diretora do Sobrado Dr. José Lourenço; Weber Porfírio, Técnico do Sistema Estadual de Museus; Adson Rodrigo Silva Pinheiro, Coordenador de Patrimônio Cultural (Dedo de Moça Produtora) e Graciele Siqueira, museóloga do Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC).
Mediante avaliação da organização do evento, após a análise das propostas inscritas, o Sistema Estadual de Museus optou por alterar o cronograma previsto anteriormente. O objetivo é proporcionar mais tempo para que os museus selecionados possam se organizar e programar melhor suas apresentações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário