Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

PARALÍMPICOS DO MÉXICO ESTIVERAM EM FORTALEZA

Após servir como base de treinos para as delegações de atletismo de Cuba e da Argentina, que se prepararam para as Olimpíadas Rio 2016, o Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO) abriu as portas, na última quinta-feira (25), para atletas do México que disputarão a Paralimpíada Rio 2016, que começa amanhã 
A delegação mexicana estava composta por oito pessoas, que  em Fortaleza até ontem. Três atletas fizeram a aclimatação para os Jogos na Capital, entre eles o multimedalhista Salvador Hernández, que soma três ouros olímpicos, três pratas e um bronze no currículo. O atleta teve a companhia de Edgar Navarro e Leonardo de Jesús Pérez, ambos do atletismo.
Campeão em Atenas 2004, Navarro explicou como foi a rotina no Ceará: “Ficamos uma semana em Fortaleza com a ideia de aclimatarmos e reduzir um a diferença de horário. Buscamos encontrar as melhores condições de trabalho próximo ao Rio de Janeiro, e essa similaridade que encontramos é fundamental para uma melhor adaptação”.
O CFO - O Centro de Formação Olímpica do Nordeste, localizado em frente à Arena Castelão, em Fortaleza, faz parte da Rede Nacional de Treinamento que vem sendo estruturada pelo Ministério do Esporte em todo o País.
O novo equipamento tem área total de 85.922,12m², sendo 45.117,87m² de área construída, e faz parte do projeto de legado dos Jogos Olímpicos de 2016, a ser disputado no Rio de Janeiro. Com a meta de estender os benefícios das Olimpíadas para todo País, o Governo do Estado do Ceará e o Governo Federal trabalharam de forma conjunta para o sucesso do complexo, que foi incluído no PAC 2 e no Plano Brasil Medalhas 2016, que destina recursos para construção e reforma de centros de treinamento em diversos estados.
O complexo tem estrutura para abrigar 26 modalidades olímpicas, além de modalidades paralímpicas e outras que não integram o programa olímpico. As modalidades destacadas são: Atletismo, badminton, basquetebol, boxe, ciclismo BMX, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, hóquei sobre a grama, judô, levantamento de peso, luta olímpica, nado sincronizado, polo aquático, rugby de 7, saltos ornamentais, taekwondo, tiro com arco, tênis, tênis de mesa, triatlo, voleibol e vôlei de praia, além das novatas caratê e skate e do futsal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário