No domingo, 4, com solenidade de abertura às 17 horas, Fortaleza se transformou na capital da pecuária nordestina com a Expoece 2016. Cerca de 2.000 animais estão expostos, segundo o presidente da Associação dos Criadores do Ceará, Sérgio Fonteles. “Este ano será uma feira de animais e técnica para criadores, nada de shows de banda de forró”, completa o presidente. “Mas haverá muitas atrações para os visitantes”, completa Sérgio. A exposição acontece no Parque de Exposições César Cals, na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, na Avenida Bezerra de Menezes.
Além dos animais estão, entre as atrações, a Fazendinha de Pernambuco, com mini vacas, mini pôneis, carrossel infantil; os carros de “food truck” na Praça de Alimentação, 4 grandes restaurantes, espaço de estacionamento dentro do parque com 1.500 vagas, 106 baias para cavalos, cursos de ovinocaprinocultura, quatro exposições nacionais: Indubrasil, Anglonubiano, Boer e Savana, 7 programas de melhoramento genético da ABCZ.
Segundo o presidente Sérgio Fonteles, mesmo com os cinco anos de seca, os criadores do Ceará e de outros Estados da região se motivaram e já estão no parque com os seus rebanhos das raças bovinas, equinas, ovinas e caprinas. Haverá ainda os tradicionais concursos leiteiros, julgamento dos animais por renomados juízes nacionais, feira da agricultura familiar, fazendinha, engenho de cana de açúcar e diversas outras atrações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário