Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

ISENÇÃO DE VISTOS INCENTIVOU A VINDA DE TURISTAS

Dados do Ministério do Turismo mostram que os quatro países beneficiados com a isenção unilateral de vistos – Estados Unidos, Japão, Austrália e Canadá –enviaram mais de 53 mil turistas ao Brasil entre 28 de julho e 15 de agosto. Desses, 75% se beneficiaram da facilitação para entrada no país de acordo com a Demanda Turística do Ministério do Turismo. O número corresponde a 40 mil visitantes estrangeiros que injetaram US$ 48,5 milhões na economia brasileira. Ainda segundo o estudo, 82,2% dos turistas estrangeiros afirmaram que a dispensa do visto facilitaria o retorno ao país.
De acordo com cálculos do MTUR, caso a isenção seja mantida de forma permanente, o impacto na economia nacional alcançará US$ 175,2 milhões ao ano graças ao aumento de 20% no fluxo de visitantes dos quatro países beneficiados.
A isenção de vistos é uma das bandeiras da Organização Mundial do Turismo (OMT) e a decisão do Brasil foi elogiada por representantes do setor. 
A medida que isentou a necessidade de vistos para turistas americanos, japoneses, australianos e canadenses passou a valer em 1º de junho e continuará até 18 de setembro, data do encerramento dos Jogos Paralímpicos. (Com o MTUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário