Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

SÃO JOÃO DO CERRADO, EM CEILÂNDIA/BRASÍLIA

O Maior São João do Cerrado, de quinta-feira (25) a domingo último no entorno do Estádio Abadião, em Ceilândia, Brasília,  foi embalado pelos ritmos do forró, sertanejo, técno-brega e calypso, entre outros estilos musicais populares. Grande público formado por moradores locais e turistas da região divertiram-se descontraidamente com as atrações do folguedo, entre elas Elba Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Michel Teló e Joelma.
Além de dezenas de atrações culturais, a decoração caprichada com cenário de interior, o parque de diversões, o artesanato e a praça de alimentação com gastronomia nordestina variada, também fizeram parte dos festejos juninos fora de época da capital. Os arredores do Abadião, numa área de 60 mil m², se transformaram-se, nos quatro dias, em um grande arraial nordestino na maior cidade nas proximidades de Brasília.
Turismo - O maior reduto de nordestinos do Distrito Federal foi palco de um dos principais eventos geradores de fluxo turístico do Cerrado. Durante os quatro dias de festa, os moradores de Brasília e do entorno, movimentaram cerca de R$ 10 milhões na economia local, segundo os organizadores, atraindo mais de 100 mil visitantes. (Com o MTUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário