Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

COMPLETOU 50 ANOS O CONSELHO NACIONAL DE TURISMO

Criado para auxiliar e formular as políticas e programas de desenvolvimento do turismo no Brasil, o Conselho Nacional de Turismo (CNT) completou na última sexta-feira (18), 50 anos. Inicialmente formado por apenas nove membros – divididos entre seis instituições públicas e três privadas – o Conselho cresceu e ampliou o diálogo entre governo e empresários e hoje conta com 71 membros.
Entre os integrantes do Conselho, 29 representam instituições públicas e 39 entidades privadas e do terceiro setor, além de três indicações da Presidência da República com notório saber no Turismo. Os integrantes acompanham a criação e aplicação das políticas que definem os rumos do turismo no Brasil.
Desde a criação do Ministério do Turismo, em 2003, foram promovidas 47 reuniões. Tantos encontros reforçaram o papel do colegiado como um dos mais importantes canais de assessoramento para formulação e aplicação da Política Nacional de Turismo em parceria com os demais representantes dos setores público, privado e sociedade civil organizada.
EMBRATUR – O Decreto-Lei nº 55, de 18 de novembro de 1966, que criou o Conselho Nacional de Turismo (CNT) também foi responsável pela criação da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) e por instituir a Política Nacional do Turismo.  Ao longo de seu meio século da Embratur, destacam-se a criação do Programa Nacional de Municipalização do Turismo (1995), da Marca Brasil e o lançamento do Plano Aquarela, ambos em 2005. (Com o MTUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário