Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

“SOLIDARIEDADE, UNIÃO E CUIDADO” - HOJE, A ABERTURA DO 20º CEARÁ NATAL DE LUZ

Com a Praça do Ferreira engalanada com bonita decoração e na presença de milhares de fortalezenses, começa oficialmente hoje, 25, às 16h20,  a programação oficial do Ceará Natal de Luz, uma especial realização do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e da CDL de Fortaleza. 
Esta 20ª edição do evento, com o tema “SOLIDARIEDADE, UNIÃO E CUIDADO”, segue até 23 de dezembro, com decoração natalina instalada em vários pontos da cidade. Atrações  irão divertir o público na abertura do Ceará Natal de Luz,  na Praça do Ferreira: a apresentação musical do grupo Big Banda, da Unifor, a ascendimento das Luzes do Natal, o sanfoneiro Waldonys e o músico Marcos Lessa. Também haverá orquestras, bandas, reisados, concertos, shows regionais, além de atividades socioculturais
 Momentos de expectativa da festa de abertura, como é tradição, é a chegada do Papai Noel e o Coral de Luz, que se apresentará  todos os dias da semana, pontualmente às 18h, na Praça do Ferreira, e que. das janelas do antigo Excelsior Hotel, executará as mais tradicionais músicas alusivas  ao Natal.
Na Praça Portugal, a abertura do 20º Natal de Luz acontecerá no domingo, 27,  com um momento lúdico, onde as crianças poderão encontrar o Papai Noel,  que chegará de bicicleta, além de um passeio ciclístico partindo da Praça da Imprensa, até a Praça na Avenida Dom Luiz.  
Há três anos à frente do projeto como coordenador, Assis Cavalcante afirma que essa edição será marcada pela valorização da cultura local. “Mesmo diante do atual contexto econômico não podemos deixar de celebrar essa data que movimenta o comércio, mas que acima de tudo, movimenta as pessoas para o bem”, disse. 
A tradicional árvore de natal traz uma releitura da marcante árvore formada por redes de dormir, que simbolizam a hospitalidade cearense. Será montadas duas, uma em cada praça que receberá atividades do evento. O projeto é assinado pela arquiteta Denise Braga. 
“Este ano vamos manter a nossa preocupação com a sustentabilidade do meio ambiente trocando garrafas plásticas por mudas de árvores frutíferas e medicinais. É uma felicidade poder participar da celebração dos 20 anos desse lindo projeto”, declara Severino Ramalho Neto, presidente da CDL de Fortaleza. 
Para Pio Rodrigues, vice presidente da entidade, que também já coordenou o projeto em edições anteriores, a Cidade já se apropriou do evento. “Isso é ótimo. Temos que nos orgulhar, essa é uma festa nossa. No Ceará Natal de Luz eu passei os melhores momentos da minha vida e o mais desafiadores também”, afirma. 
SELO COMEMORATIVO - Os Correios lançaram selo postal e carimbo temático em comemoração aos 20 anos do projeto. Eles serão utilizados em todas as postagens da Agência Central durante 30 dias. Após esse prazo as peças serão encaminhadas para exposição no museu do órgão em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário