Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ - FÓRUM DE GASTRONOMIA, TURISMO E HOTELARIA

Iniciado na última terça-feira, com o final previsto para hoje, está ocorrendo com êxito o 4º Fórum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria. O evento, que se realiza na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Balneário Camboriú, reúne professores alunos e profissionais de todo o Brasil, em oficinas, palestras, feira, apresentações de produções científicas e desafios, com objetivo de discutir e socializar projetos de desenvolvimento turístico aliado à gastronomia, em todas as esferas.
O FCGTurHTurismo e Hotelaria (FCGTurH é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria da Univali e pelos cursos de graduação em Turismo e Hotelaria e Gastronomia da Universidade, com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
Durante os quatro dias estão sendo apresentados trabalhos de iniciação e produção científica, e palestras. Há atividades relacionadas ao Projeto Interdisciplinar de Empreendimentos da Restauração (PIER) e uma feira de marketing, gastronomia e turismo. Na quarta-feira (23), Maria Velasco, da Universidade Complutense de Madrid, ministrou a conferência “Governança e Desenvolvimento Regional”.
A programação consta de  visitas técnicas para os participantes do Fórum conhecerem a governança de Santa Catarina. O roteiro contempla a região Costa Verde e Mar, o Caminho dos Príncipes, a Rota da Cerveja e o Vale Europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário