Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

OS 32 ANOS DA ABRAJET-PE

Ricardo Guerra
Abrajet PE
Aconteceu no mês passado, sob a liderança do jornalista Luiz Felipe de Moura, Presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo- ABRAJET- Pernambuco, almoço comemorativo pelos 32 anos da criação da nossa seccional. O evento realizou-se no Hotel Jangadeiro onde o empresário Roberto Gomes de Mattos fez as honras da casa. Em clima de confraternização, os jornalistas especializados em turismo se fizeram presentes como os fundadores Ariadne Quintela e Francisnaldo Gonçalves. Além de Jorge Tadeu, Wanessa Campos, Tony Almeida, Fernando La Greca, Anninha Queiroz, Fernando Machado, este articulista e Mucio Aguiar que também é o Presidente da nossa AIP-Associação de Imprensa de Pernambuco. Ele aproveitou para informar que AIP mudará sua sede para um casarão colonial na Avenida Conde da Boa Vista, 1424.
Na ocasião, Anninha Queiroz remeteu ao tempo anterior à fundação da Abrajet-Pe. Reportou-se ao primeiro documento, uma ata elaborada pelo jornalista Paulo Fernando Craveiro, ícone da imprensa pernambucana e também associado-fundador. Ali, foi dado o nosso primeiro passo. Anninha lembrou as tratativas e gestões para a criação da nossa entidade e, divertidamente, citou o ex-prefeito e ex-governador do Estado, Gustavo Krause para quem, naquela época, o trade turístico cabia numa Kombi. Vale lembrar que a nossa Abrajet é membro tanto do Conselho Municipal do Turismo quanto do Conselho Estadual do Turismo. 
Vários dos nossos associados já desempenharam diversas funções na Abrajet Nacional. Cargos de Conselheiros fiscais e de ética, de Diretoria inclusive a Presidência Nacional da Abrajet. Durante seis anos, tivemos assento no Conselho Nacional do Ministério do Turismo, em Brasília. Até porque o slogan da nossa seccional é: “trabalhando pelo turismo de Pernambuco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário