Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de agosto de 2018

AQUÁRIO DO RIO S. FRANCISCO: MAIS DE 1200 ESPÉCIES

Belo Horizonte possui o maior aquário de água doce do Brasil. Com aproximadamente 3 mil metros quadrados, ele é o primeiro a retratar exclusivamente a vida na Bacia do São Francisco. E oferece estudos sobre biologia, criação e manutenção de peixes em cativeiro. O aquário fica no Jardim Zoológico de BH (Av. Otacílio Negrão de Lima, 8000 – Pampulha).  O aquário representa uma parte do rio São Francisco a ser protegido e conhecido. 
Ao visita-lo, o público terá oportunidade de conhecer diferentes espécies de peixes e obter informações sobre o “Velho Chico”. Entre os destaques da ictiofauna (conjunto de peixes de uma região ou ambiente) do rio São Francisco que poderão ser conhecidos estão surubins, dourados, curimatãs, matrinxãs e vários outros. 
São 1.200 peixes de 50 espécies, 22 tanques nos dois pavimentos com 1 milhão de litros de água, espécies como pirambeba, piau-três-pintas, mandi prata, cascudo e surubim. Além disso, o aquário São Francisco, com capacidade para 450 mil litros de água, representa um "braço" do Velho Chico, com uma cenografia que apresenta tanto a margem quanto o fundo do rio. Auditório, espaços de exposição lúdicos, jardins, laboratório, lagoa marginal, lanchonete e lojinha. ( Jornalista Sérgio Moreira – Abrajet e Confraria dos jornalistas de Turismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário