Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de agosto de 2018

CALEIDOSCÓPIO - 21/08/2018

AÇÕES QUE NÃO DIGNIFICAM – Infelizmente, nosso País vem atravessando uma das mais difíceis fases da sua história. Já passamos por tudo, desde os tempos de Colônia à atual República Federativa. Muitas rebeliões, golpes, contragolpes, arremedo de parlamentarismo, período ditatorial até chegarmos ao que se denominou Nova República. Pelo que estamos observando, o momento atual nos parece ser o mais complicado, tendo em vista que a degradação moral dos entes que dirigem o País atingiu raias inimagináveis. Corrupção e corruptos, desfaçatez, prestígio em queda vertiginosa atingem os Três Poderes da Nação. O Executivo e o Legislativo sempre foram alvo de desvios de conduta, de uns anos para cá, felizmente postos a nu pelas chamadas operações Mensalão e Lava-Jatos e outras de menos prestígio, mas igualmente indicando avanços nos cofres públicos. Infelizmente, nesta queda vertiginosa da moral pública, para piorar, os últimos tempos revelam senões que põem na berlinda atos e fatos de pessoas de destaque do Poder Judiciários. De advogados a juízes e ministros até da mais alta corte são apontados deslizes e falta de ética profissional que deslustram o passado de respeito que se tinha pelo Poder. O que mais admira é que, por exemplo, ministros de agora do Superior Tribunal Federal, deslumbrados, não se contentam mais em ser apenas os verdadeiros interpretes e defensores da nossa Carta Magna. Exorbitam das suas funções, até interferem em atos como se membros fossem da Câmara Federal ou do Senado. O delírio de uns atinge a maioria do Colegiado. Nos antigamente, um juiz de qualquer instância era respeitado e reverenciado pelo povo. Era magistrado discreto na vida particular e pública. Agora, por causa de uns poucos mas persistentes deslumbrados, infelizmente o Poder Judiciário não é mais tido unanimemente como o do equilíbrio e sensatez. Apenas para ilustrar a desilusão, o último momento de insensatez. Com argumentos de uma fragilidade a toda a prova, por um maioria de dois membros (6 x 4), o STF aprovou um aumento. para o próximo ano, de 16,38% nos seus já polpudos salários. O fato representa uma bofetada sem tamanho na quase total maioria dos trabalhadores brasileiros que ganha o salário mínimo ou mais um pouco. O injustificável ato, se concretizado no final, levará o País a um buraco maior ainda no seu déficit público já muito, muito avantajado. Não avaliaram estes ministros que votaram a favor do exagerado aumento que já ganham o teto do salário dos funcionários públicos, fora outras benesses como auxílio moradia, assessores, carros com motorista e muito mais? Insensatez perde longe... 
LARGO DOM ANTÔNIO DE ALMEIDA LUSTOSA - O prefeito Roberto Cláudio inaugurou, na tarde da terça-feira (14/08), o Largo Dom Antônio de Almeida Lustosa. Localizado na Rua São José, entre as ruas Sobral e Rufino de Alencar, o espaço integra o conjunto de intervenções que visam à requalificação do Centro da Capital. O trecho possui área de aproximadamente 2 mil m² e, além de otimizar os deslocamentos entre a Catedral Metropolitana e o Paço Municipal de Fortaleza, configura mais uma opção de lazer e de convivência para moradores e visitantes da região.
Desenvolvida pela Secretaria da Infraestrutura de Fortaleza, a iniciativa inclui, no local, a instalação de piso industrial, nova iluminação, sinalização podotátil, projeto paisagístico e mobiliários urbanos. A implantação de paraciclos, balizadores, lixeiras seletivas, floreiras e gradis reforça o estímulo à ocupação saudável do espaço, que também recebeu, além de arbustos ornamentais, o plantio de mudas de árvores das espécies sibipiruna, ipê amarelo e ipê roxo.
BRASILEIROS VIAJAM MAIS A PORTUGAL - O turismo brasileiro em Portugal encerrou a primeira metade deste ano com um crescimento de quase 12% em comparação com o ano passado. De janeiro a junho houve 1,06 milhões de dormidas de turistas brasileiros nos hotéis portugueses, mais 11,7% do que em igual período de 2017, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).
O Brasil foi o terceiro mercado emissor de turistas estrangeiros para Portugal que mais cresceu no primeiro semestre, atrás dos Estados Unidos (18,7%) e do Canadá (12% de crescimento nas dormidas nos hotéis portugueses), de acordo com o INE.
TEATRO TRANSCENDENTAL - Fortaleza está recebendo desde ontem e vai até amanhã mais uma edição da Mostra de Teatro Transcendental. O evento anual apresenta peças com lições de fé, amor e altruísmo em seus enredos. 
Em sua 16ª edição, no Teatro Rio Mar Fortaleza, a Mostra continua seu histórico de solidariedade. Os ingressos são trocados a partir das doações de quilos de alimentos não perecíveis. Os quais são destinadas a entidades sociais, semelhantemente a anos anteriores.
EM ATIVIDADES O SHERATON SANTOS – Desde a última segunda-feira, a Costa da Mata Atlântica conta com uma opção luxuosa de hospedagem. Está em plena atividade o Sheraton Santos Hotel que a rede Marriott Internacional e o Grupo Mendes inauguraram recentemente. 
Com 212 quartos, 15 suítes executivas, uma suíte presidencial, club lounge e vista para o mar, o hotel faz parte do maior empreendimento multiuso do Litoral Paulista, o Praiamar Corporate, oferecendo aos hóspedes acesso rápido e fácil a diversos pontos de interesse da cidade, como o Praiamar Shopping, a balsa Santos-Guarujá e o Porto de Santos.
Entre outras benesses, os amantes da boa gastronomia poderão se deliciar no O Lagar, restaurante com influência da culinária portuguesa, comandado pelo renomado chef Erick Domenico, que oferece pratos incríveis. O restaurante possui ainda uma impressionante adega com mais de duas mil garrafas. Para atender as demandas executivas e de viagens em grupo, o hotel tem uma sofisticada estrutura de eventos. São 10 salas, auditório para até 500 pessoas e espaço de coworking, além de um business center para maior comodidade e praticidade para aqueles que visitam o  Hotel a trabalho.
VISTO ELETRÔNICO - Conforme o Ministério do Turismo, desde a implantação do visto eletrônico para cidadãos de quatro países - Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão - o número de pedidos para o visto brasileiro apresentou aumento significativo. Entre fevereiro e julho deste ano foi registrado um crescimento de 42%. Levando em conta o gasto médio dos turistas destes países, caso as solicitações se revertam em viagens, poderá haver uma injeção de US$ 41,2 milhões na economia brasileira.
O período analisado corresponde ao início de funcionamento da medida para todos os países. No mesmo período, de 121.959 pedidos de visto, 95.417 foram realizados pelo meio eletrônico, o que representa 78% de adesão ao sistema. No total, mais de 100 mil vistos já foram solicitados.
De acordo com os dados do Ministério das Relações Exteriores, os Estados Unidos, segundo maior emissor de estrangeiros para o Brasil, lidera a lista de solicitações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário